NOTÍCIA

Uncategorized

2° Festival de Literatura da FTD homenageia a escritora Marina Colasanti

Evento será online e gratuito nos dias 7 e 8 de abril. Além da homenageada, Daniel Munduruku e Stela Barbieri também compõem a programação

Publicado em 06/04/2021

por Redação revista Educação

festival-literatura-ftd Foto: Envato Elements

Na 2ª edição do Festival Literatura FTD Educação, que acontece de forma online e gratuita nos dias 7 e 8 de abril, escritores e ilustradores brasileiros discorrerão sobre o universo literário e celebrarão os mais de 50 anos de carreira de uma das principais autoras do país, Marina Colasanti. A escritora, de 83 anos, tem mais de 50 títulos publicados no Brasil e no exterior, entre livros de poesia, contos, crônicas, infantis e juvenis, e ensaios sobre temas como literatura, arte, problemas sociais e relacionamento.

Marina Colasanti participará do último dia do festival, na quinta, 8, a partir das 17h30. A escritora será entrevistada pelo coordenador de literatura da editora, Estevão Azevedo.

Leia: Semana de Arte Moderna de 1922 ganha ciclo de debates gratuitos

Colasanti é uma das mais premiadas autoras brasileiras, detentora de vários Prêmios Jabuti, do Grande Prêmio da Crítica da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), do Melhor Livro do Ano da Câmara Brasileira do Livro, do prêmio da Biblioteca Nacional para poesia, entre outros. Também é hors-concours da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), após ter sido várias vezes reconhecida; e foi indicada ao Prêmio Hans Christian Andersen 2022, o mais importante reconhecimento internacional da literatura infantojuvenil.

Mais escritores

As escritoras Stela Barbieri e Renata Bueno também estão na programação. Elas debaterão o universo da literatura infantil, no painel Ler antes de saber ler, mediado pela publisher da FTD, Isabel Lopes Coelho. Daniel Munduruku e Rita Carelli vão falar sobre diversidade, no encontro Literatura de muitas vozes, com mediação de Tassia Regiane Silvestre de Oliveira, responsável pelas relações internacionais da editora. Os ilustradores Rafael Coutinho e Verônica Berta discutirão o tópico Ilustrar os clássicos, com mediação da editora da FTD, Camilla Saraiva.

Participantes do evento garantem desconto exclusivo de 20% na loja virtual da FTD Educação, por meio de cupom válido até 11 de abril, para compras acima de R$ 20. O código será divulgado durante a transmissão. O evento será transmitido ao vivo, nos dias 7 e 8 de abril, das 16h30 às 18h30 (horário de Brasília), no YouTube, no LinkedIn e no Facebook da FTD Educação.

Leia: Machado de Assis responde a Felipe Neto e ao nosso tempo pandêmico

festival literatura FTD

Programação do Festival Literatura da FTD

Dia 7 de abril 

Das 16h30 às 17h30

Ler antes de saber ler, com Stela Barbieri e Renata Bueno

Mediação de Isabel Lopes Coelho

Das 17h30 às 18h30

Literatura de muitas vozes, com Rita Carelli e Daniel Munduruku

Mediação de Tassia Regiane Silvestre de Oliveira

Dia 08 de abril  

Das 16h30 às 17h30

Ilustrar os clássicos, com Rafael Coutinho e Verônica Berta

Mediação de Camilla Saraiva

Das 17h30 às 18h30

Estevão Azevedo entrevista Marina Colasanti

Assista:

Contadora de histórias mirim entrevista escritor Ilan Brenman

Autor

Redação revista Educação


Leia Uncategorized

little-girl-wearing-eyeglasses-reading-a-story

Livraria, novo espaço das crianças

+ Mais Informações
edify 2

Edify Education tem quatro painéis na votação do SXSW Edu 2023

+ Mais Informações
certificado-universidade-cambridge

Por que ter uma certificação internacional da Universidade de Cambridge?

+ Mais Informações
programa-idade-midia

Programa de TV que discute educação e mídia abre edital para...

+ Mais Informações

Mapa do Site