NOTÍCIA

Olhar pedagógico

Autor

Redação revista Educação

Publicado em 13/10/2020

Contadora de histórias mirim entrevista escritor Ilan Brenman

Confira entrevista em vídeo que uma criança fã de brincar com a imaginação fez com o escritor de livros infantis

“Se você não sabe, inventa” foi um pedido de uma menina para o Ilan Brenman contar uma história, que na época tinha 18 anos. “Aí eu comecei a inventar e não parei mais”, diz Brenman, que já escreveu mais de 70 livros.

Este fato é um dos assuntos da entrevista que a contadora de histórias Bianca Cunha, de apenas 5 anos, fez com o escritor de livros infantis, que é também psicólogo, doutor em educação e, atualmente, autor exclusivo da Editora Moderna.

O pescador do cotidiano, como o próprio Ilan o descreve, responde a outras perguntas de Bianca Cunha, entre elas: se seus personagens são inspirados em pessoas da vida real e como ele consegue ter tanta imaginação.

Assista à entrevista feita de contadora de histórias para contador de histórias:

Assista também:

Entrevista com José Pacheco: por um outro olhar na educação


Leia Olhar pedagógico

shutterstock_2578852859 (1)

‘Abundância’ não justifica quadro da desinformação

+ Mais Informações
shutterstock_2577139405 (1)

Estudo inédito faz um raio-X do desenvolvimento das crianças brasileiras

+ Mais Informações
Little,Schoolboy,With,His,Father,Goes,To,School,After,Summer

Como fortalecer a relação entre escola e famílias

+ Mais Informações
Portrait,Of,Schoolgirl,Sitting,By,Lockers.,Student,Girl,With,Bag

Saúde mental: estamos medicalizando a educação?

+ Mais Informações

Mapa do Site