Programa de TV que discute educação e mídia abre edital para universitários

Por meio de um laboratório de aprendizagem, cinco estudantes terão a oportunidade de experimentarem o universo audiovisual bem como se aprofundarem no tema do programa

A 3ª temporada do programa Idade Mídia, exibido pelo Canal Futura e também pela internet, abriu edital para universitários das áreas de comunicação e artes (jornalismo, rádio e tv, audiovisual, cinema, produção multimídia, entre outros) que tenham interesse em fazer parte do LABME (Laboratório de Mídias Aplicadas à Educação).  As inscrições vão até às 18h do dia 31 de janeiro de 2022.

——————–

Leia: Por uma pedagogia das mídias

——————–

Serão selecionados cinco estudantes para integrar a equipe do laboratório que contará com 60 horas totais de atividades, pesquisa e desenvolvimento – além da interface direta com a equipe do programa, como apresentador, diretor e produtora executiva. A experiência será de fevereiro, a abril de 2022. Clique aqui para se inscrever.

Os participantes serão contratados como estagiários e receberão ajuda de custo de R$400,00 reais mensal. Nesta edição, o LABME também conta com a colaboração da co.liga, escola virtual de Economia Criativa, que oferece cursos gratuitos e de curta duração em diversos segmentos, bem como oportunidades para incentivar a inclusão produtiva das juventudes no campo profissional.

——————–

Leia: O universo, o verso e o metaverso

——————–

O Programa Idade Mídia

Com produção da  Deusdará Filmes e apresentado por Alexandre Sayad, jornalista, educador,  co-chairman da aliança mundial da Unesco para educação midiática, a UNESCO MIL Alliance, e nossa colunista, esta temporada terá nove episódios que serão exibidos no segundo semestre, tendo como foco, experiências inovadoras de educação e mídia.

Além da análise do conteúdo das inscrições e do portfólio de produção audiovisual, serão levadas em conta a pluralidade étnico-racial, de gênero, distribuição regional e a composição do grupo.

Envie suas dúvidas para o e-mail labme.idademidia@gmail.com

Escute nosso podcast:

Envie um comentário

Your email address will not be published.