NOTÍCIA

Uncategorized

Final do Prêmio Professor Transformador terá palestras online gratuitas

Aplicação da técnica mindfulnes, resultado de pesquisa sobre o docente brasileiro e alegria na sala de aula são alguns temas a serem abordados em 14 e 15 de julho

Publicado em 08/07/2020

por Redação revista Educação

professor-transformador-premio Foto: Shutterstock

O Prêmio Professor Transformador, que recebeu mais de 1.000 inscritos, chega à sua fase final e, para comemorar, haverá um evento online gratuito nos dias 14 e 15 de julho. Além de destacar os 12 projetos finalistas (confira todos clicando aqui), o evento contará com palestras que abordarão soluções educacionais que visam a superação da crise gerada pela pandemia da covid-19. Para participar, é só fazer a inscrição pelo link: https://bit.ly/premiotransformador.

O anúncio dos vencedores e a entrega virtual dos prêmios será feita por Débora Garofalo, professora finalista do Global Teacher Prize 2019, considerado o Nobel da Educação, pela professora Lília Melo, finalista do Global Teacher Prize 2020, pelo professor Jayse Ferreira, vencedor do Prêmio Professores do Brasil e também finalista do Global Teacher Prize 2019 e pela professora Juliana Santiago, finalista do Prêmio Educador Nota Dez 2018.

Leia: Um dos criadores do Pisa analisa o investimento público em educação no Brasil

Também estão confirmados os seguintes palestrantes: Reinaldo Nascimento, da Associação Pedagogia de Emergência no Brasil, Wellington Nogueira, fundador dos Doutores da Alegria, Daniela Degani, fundadora da Mindkids e Lia Glaz, do Instituto Península.

A premiação é uma organização da Bett Educar e Base2Edu e cuja Educação é parceira.

Agenda

No primeiro dia, a programação será aberta com a palestra do terapeuta social, psicopedagogo e cofundador da Associação da Pedagogia de Emergência no Brasil, Reinaldo Nascimento, sob o tema, Como a educação pode transformar crises em oportunidades? Em seguida, os professores finalistas nas categorias educação infantil e ensino fundamental I apresentam seus projetos.

O fechamento do primeiro dia será com a palestra da especialista em mindfulness e fundadora da Mindkids, Daniela Degani, que falará sobre Mindfulness em sala de aula: redução de estresse de alunos e professores.

Já em 15 de julho, o encontro se inicia com a palestra do ator Wellington Nogueira, fundador da ONG Doutores da Alegria no Brasil, sob o título Alegria + Sala de aula = Encontro Potente.

Leia: Saiba o que as escolas públicas de ensino médio com bons resultados têm em comum

Dando continuidade à programação, os professores finalistas nas categorias ensino fundamental II e ensino médio apresentam seus projetos. Concluindo o ciclo de palestras e apresentações dos projetos, Lia Glaz, líder do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre o Professor e da área de políticas docentes do Instituto Península, apresenta os resultados da pesquisa Sentimento e percepção dos professores brasileiros nos diferentes estágios do novo coronavírus no Brasil.

Premiação

Os primeiros colocados em cada categoria do I Prêmio Professor Transformador receberão premiação em dinheiro e uma viagem internacional para participar da Bett Educar 2021, em Londres, na Inglaterra. Os segundos e terceiros colocados também receberão prêmios em dinheiro. Ao fim do evento, serão apresentadas informações para as inscrições da segunda edição do Professor Transformador.

professor transformador professor transformador

Leia também:

A história de dois professores reconhecidos internacionalmente

Por que ler os clássicos do pensamento pedagógico

Autor

Redação revista Educação


Leia Uncategorized

little-girl-wearing-eyeglasses-reading-a-story

Livraria, novo espaço das crianças

+ Mais Informações
edify 2

Edify Education tem quatro painéis na votação do SXSW Edu 2023

+ Mais Informações
certificado-universidade-cambridge

Por que ter uma certificação internacional da Universidade de Cambridge?

+ Mais Informações
programa-idade-midia

Programa de TV que discute educação e mídia abre edital para...

+ Mais Informações

Mapa do Site