NOTÍCIA
Tendo intenção pedagógica, o universo digital pode sim tornar as aulas mais interessantes
É possível potencializar a aprendizagem utilizando as diferentes formas de tecnologia digital, defende Glauco Ferreira, diretor executivo da Epson do Brasil, uma vez que entende que essa parceria pode ser benéfica para os alunos e professores, contudo, é necessário que a tecnologia seja utilizada de forma correta.
Para ele, o celular solto durante a aula pode atrapalhar o aprendizado, por exemplo. Porém, tendo intenção pedagógica, esse smartphone se torna um aliado do educador e não mais um concorrente, com isso, todo ambiente escolar pode se beneficiar.
O diretor dá ênfase à importância das escolas e famílias criarem regras e processos claros para que os estudantes utilizam a tecnologia digital de forma consciente.
Com as novas tecnologias, criar um ambiente que prenda a atenção dos alunos se tornou uma tarefa ainda mais desafiadora para os professores. No entanto, não adianta imaginarmos um mundo sem essa tecnologia, orienta Glauco Ferreira.
Como exemplo da integração do celular com a sala de aula — que para muitos professores pode ser vista como um problema —, Glauco apresenta o caso dos projetores interativos da Epson, capazes de conectar aparelhos celulares dos alunos e assim transmitir vídeos e conteúdos que possam ser trabalhados durante as aulas, tornando esse ensino mais coletivo e atrativo.
======================
Tecnologia digital impulsiona estilos de aprendizagem
======================
“Nesse processo de tecnologia aliada ao professor, as nossas conectividades permitem que diversos tipos de aparelhos e softwares interajam com nossos projetores”, relata Glauco Ferreira.
Essa tecnologia permite ainda que os estudantes que estejam mais ao fundo da sala enxerguem bem o que está exposto, uma vez que a projeção chega a 110 polegadas.
O diretor finaliza que a Epson busca transformar a tecnologia em algo simples para que todos possam ter acesso a ela, incluindo a facilidade de se conectar.
>> Clique aqui para saber mais dos projetores interativos da Epson do Brasil <<
—–
Revista Educação: referência há 28 anos em reportagens jornalísticas e artigos exclusivos para profissionais da educação básica
—–
A urgência de desenvolver no professor competências digitais