NOTÍCIA

Bett Brasil

Por que investir no Programa de Locação de Projetores da Epson?

Descubra como levar tecnologia de ponta à sua escola com preço acessível e, assim, proporcionar aos estudantes uma aprendizagem mais envolvente e participativa

Publicado em 22/04/2024

por Educação apresenta

Por Glauco Ferreira, diretor regional da Linha Corporativa da Epson do Brasil

Vivemos em uma era marcada pela rápida evolução tecnológica, que tem impactado significativamente a forma como interagimos com o mundo ao nosso redor. No âmbito educacional, essa transformação é particularmente notável. As salas de aula modernas estão cada vez mais incorporando tecnologias inovadoras para enriquecer o processo de aprendizagem e preparar os alunos para os desafios do século 21. Neste contexto, a Epson desempenha um papel crucial no desenvolvimento de um ambiente educacional mais inclusivo e dinâmico para jovens e crianças em todo o Brasil.

Em 2021, a empresa lançou o programa de locação de projetores educacionais, uma iniciativa destinada a instituições de ensino de todo o país. Ele permite que as escolas equipem suas salas de aula com uma variedade de equipamentos de projeção, com mensalidades acessíveis e planos flexíveis. Uma avaliação gratuita é oferecida às escolas para entender suas necessidades específicas e fornecer uma solução personalizada.

Clique aqui e conheça o Programa de Locação de Projetores

O objetivo fundamental do programa da Epson é trazer maior acessibilidade e inovação às salas de aula brasileiras. Muitas instituições enfrentam desafios financeiros que dificultam a modernização dos seus espaços de ensino, e a iniciativa visa preencher essa lacuna, permitindo que escolas de todos os tamanhos e orçamentos tenham acesso à tecnologia de ponta.

A necessidade pelo investimento em tecnologia fica evidente com os dados da Pnad Contínua 2024, que indica que cerca de 19,8% dos jovens com idades entre 15 e 29 anos de idade não estavam ocupados ou estudando em 2023. Um dado preocupante e que mostra que é preciso ter união entre empresas, órgãos do governo e instituições de ensino para trazer esses jovens para a escola de formas atrativas e duradouras. 

O tema, inclusive, foi pauta da pesquisa Juventudes fora da escola, realizada pela Fundação Roberto Marinho, Fundação Itaú e Itaú Educação e Trabalho. Segundo o estudo, algumas das principais motivações para o retorno aos estudos são a utilização de recursos tecnológicos ou computadores — realidade para 45% dos entrevistados, enquanto outros 44% afirmam que gostariam de ter aulas práticas com oficinas e laboratórios. São dados importantes, que evidenciam a falta de recursos das escolas, mas a vontade dos jovens em estudar.

É importante destacar que, ao optarem pelo aluguel de projetores, as escolas podem desfrutar de uma série de benefícios específicos. As aulas se tornam mais dinâmicas, permitindo que os professores trabalhem em tempo real com os alunos de forma criativa. Com o programa, as escolas podem contar com instalação, assistência técnica no local e garantia Epson, garantindo que os equipamentos estejam sempre em perfeito funcionamento.

Invista no Programa de Locação de Projetores. Clique aqui

Um dos destaques do programa é o Epson interativo BrightLink 735Fi, uma solução completa, na qual é possível criar aulas totalmente interativas, com colaboração em tempo real entre professor e aluno, e sem deixar a desejar no quesito tamanho da tela, pois podem alcançar telas de até 110 polegadas para aulas ainda mais imersivas, promovendo a colaboração e a criatividade na sala de aula.

Um estudo publicado pela PKE Consulting LLC e encomendado pela Epson América em maio de 2016, destacou a importância de telas maiores para o aprendizado na sala de aula. Os dados indicam que, na comparação entre opções de 65 e 100 polegadas, 70% dos alunos têm mais dificuldade em enxergar e assimilar o conteúdo com a primeira opção, enquanto telas de 100 polegadas ou mais auxiliam no dia a dia. Investir em projetores pode ajudar no desenvolvimento dos estudantes, que terão aumento significativo na aprendizagem, qualidade educacional e absorção do conteúdo.

Equipamentos interativos também contam com o diferencial da utilização em qualquer superfície lisa, sem necessidade de tela, aumentando a flexibilidade e a adaptabilidade das aulas. Os projetores da Epson são ideais para implementação em ambientes educacionais, proporcionando uma experiência de aprendizagem mais envolvente e participativa. 

Acesse nosso site para saber mais sobre o programa de aluguel de projetores da Epson do Brasil: https://epson.com.br/programa-locacao-projetores. 

—–

🡪 Quer mergulhar mais sobre o assunto: Leia o seguinte conteúdo oferecido pela Epson do Brasil: Tecnologia digital impulsiona estilos de aprendizagem

—–

Leia também

Caminhos para gestores e professores implantarem a educação ambiental em suas escolas

Mais que aprender, vivenciar

—–

Bett Brasil

A revista Educação fará uma cobertura especial da Bett Brasil. Clique aqui para ficar por dentro de tudo.

A Epson do Brasil está entre as empresas que estão apoiando a nossa cobertura jornalística.

Autor

Educação apresenta


Leia Bett Brasil

propósito

Propósito e missão para uma educação sustentável

+ Mais Informações
projetor-interativo-epson

Como tornar a tecnologia digital uma aliada do professor

+ Mais Informações
inteligência artificial

Ao contrário do Metaverso, inteligência artificial veio para ficar,...

+ Mais Informações
augusto-cury-intoxicacao-digital-

Intoxicação digital e o papel da escola, segundo Augusto Cury

+ Mais Informações

Mapa do Site