NOTÍCIA

Conhecimento

Programa de TV Idade Mídia abre edital para estágio universitário

A 4ª temporada do Idade Mídia, exibida pelo Canal Futura, abriu edital para universitários das áreas de comunicação e artes (cursos de jornalismo, rádio e tv, audiovisual, cinema e produção multimídia, entre outros) que tenham interesse em fazer parte do Laboratório de Mídias Aplicadas à […]

Publicado em 19/01/2023

por Redação revista Educação

equipealunos-scaled Programa de TV Idade Mídia Imagem: reprodução site Futura

A 4ª temporada do Idade Mídia, exibida pelo Canal Futura, abriu edital para universitários das áreas de comunicação e artes (cursos de jornalismo, rádio e tv, audiovisual, cinema e produção multimídia, entre outros) que tenham interesse em fazer parte do Laboratório de Mídias Aplicadas à Educação (LABME). As inscrições vão até às 22h do dia 26 de janeiro. 

O laboratório dará a oportunidade aos estudantes de participarem da construção da série que abordará experiências e práticas inovadoras, explorando a relação entre mídias e educação. Serão selecionados cinco estudantes para integrar a equipe e os participantes serão contratados como estagiários e receberão ajuda de custo de 1.000 reais por mês.

As atividades serão divididas em encontros virtuais via plataforma Zoom e exercícios práticos, e os integrantes do LABME terão ligação direta com a equipe de realização, como os diretores, o roteirista e a produtora executiva. A série é apresentada pelo jornalista, educador e colunista da revista Educação, Alexandre Sayad, uma coprodução do Canal Futura e Deusdará Filmes, que contará nesta temporada com 13 episódios. Serão 65h totais de atividades de pesquisa e desenvolvimento da série, no período de 3 de fevereiro a 6 de abril de 2023.

Além da análise do conteúdo das inscrições e do portfólio de produção audiovisual, os critérios de seleção incluem a pluralidade étnico-racial e de gênero, a distribuição regional e a composição do grupo. 

Idade Mídia
Programa de TV Idade Mídia
Foto: reprodução/ Canal Futura

———

Leia: Mauricio de Sousa, o educador transmidiático

———



Ficha técnica:

Encontros virtuais: 

09/02 (quinta-feira), 10/02 (sexta-feira), 13/02 (segunda-feira), 14/02 (terça-feira), 15/02 (quarta-feira) de 2023, das 13h30 às 18h30

Carga horária: 

Aula: 25h

Exercícios e entregas de material audiovisual = 40h

Total da carga horária: 65h

Formulário de inscrição: 

https://forms.gle/KQdhDjenmaBkeztC8

Em caso de dúvida:

e-mail: filmes@deusdara.net 



Leia também:

Em documentário, jovens se conectam ao digital e constroem o futuro que desejam

Autor

Redação revista Educação


Leia Conhecimento

Movimento LED

Com Lázaro Ramos, programa apresentará projetos educacionais vencedores...

+ Mais Informações
inglês

Para 54% dos brasileiros, educação formal não gera proficiência em...

+ Mais Informações
mostra

Escola Lourenço Castanho inova e inaugura exposição itinerante

+ Mais Informações
Desafio LED

Estudantes podem ganhar 300 mil no Desafio LED 2024. Participe

+ Mais Informações

Mapa do Site