NOTÍCIA

Apresentado por Moderna

Santillana e Moderna promovem a Jornada Digital da Educação Infantil

Evento on-line e gratuito busca apoiar educadores que atuam na primeira infância. Painéis com especialistas fazem parte da programação que será de 9 a 13 de novembro

Publicado em 30/10/2020

por Redação revista Educação

jornada-ed_INF-banner-750x380-02

A pandemia da covid-19 trouxe mudanças significativas para o setor da educação. Com o fechamento temporário das escolas e a adoção do sistema de ensino remoto, surgem novos desafios, especialmente para quem trabalha com crianças abaixo dos quatro anos. Como ensiná-las e promover um espaço de interação para os pequenos com todos em casa, em aulas virtuais? Como promover atividades lúdicas em espaços menores, respeitando a nova rotina das famílias? E, principalmente, como acolher a criança e preencher a grandeza que a escola ocupa em sua formação?

Todas essas perguntas permearão os painéis da Jornada Digital da Educação Infantil, promovida pelo Grupo Santillana e a Moderna. O evento será totalmente on-line e acontece de 9 a 13 de novembro. As inscrições são gratuitas (clique aqui)

Assista: Contadora de histórias mirim entrevista escritor Ilan Brenman

jornada educação infantil

O objetivo do evento é repensar o papel do berçário e da educação infantil como formação humana essencial e colaborar com a formação de profissionais do segmento, principalmente aqueles que já estão planejando o ano letivo de 2021.

Com uma jornada formativa completa, a programação traz debates divididos em três pilares temáticos, que acontecem em três horários ao longo da semana:

  1. PILAR 1 | 10h | Gestão Escolar e Políticas Públicas
  2. PILAR 2 | 15h | Gestão do cotidiano
  3. PILAR 3 | 18h30 | Integralidade do ser

Especialistas de renome nacional conduzirão os painéis e debates: o escritor, psicólogo e doutor em educação (USP) Ilan Brenman; o doutor em comunicação (URFJ), professor-adjunto da UERJ e coordenador do Programa de Políticas de Educação Superior, André Lázaro; a pedagoga e especialista em alfabetização em classes populares e em problemas do desenvolvimento infantil, Maria Carmen Barbosa; e a psicanalista, doutora em psicologia (USP) e colunista da Folha de S.Paulo, Vera Iaconelli, são alguns dos nomes já confirmados.

Serviço

Jornada Digital da Educação Infantil

🗓️ Quando: 09 a 13 de novembro

Horário: 3 sessões diárias | às 10h | às 15h | às 18h30

📃 Com certificado de participação

➡️Inscrições gratuitas em http://mod.lk/jei_edif

Leia também:

Conheça os princípios da pedagogia Waldorf na infância

Educação brasileira avançou, mas desigualdade de aprendizagem ainda é latente

Autor

Redação revista Educação


Leia Apresentado por Moderna

jornada-ed_INF-banner-750x380-02

Santillana e Moderna promovem a Jornada Digital da Educação Infantil

+ Mais Informações
edu-moderna-site-html

Quarentena: Grupo Santillana lança plataforma para famílias e educadores...

+ Mais Informações

Mapa do Site