NOTÍCIA

Uncategorized

Webinar gratuito: os desafios e os rumos do setor educacional

“Tecnologia como instrumento de mediação no processo educacional” reunirá especialistas da área nesta terça, 4, às 18h. Inscrições gratuitas

Publicado em 31/07/2020

por Redação revista Educação

setor-educacional Foto: Shutterstock

A Synnex Comstor e a Cisco receberão um renomado time de especialistas do setor educacional para o ShowCase Educação: Tecnologia como instrumento de mediação no processo educacional, um webinar gratuito que debaterá, nesta terça, às 18h, as tendências e os desafios enfrentados hoje pela educação e, consequentemente, por seus gestores.

setor educacional

Como os modelos tradicionais de instrução em sala de aula podem despertar o interesse e inspirar os alunos quando a vida fora da sala de aula mudou tão drasticamente? Tal questão será um dos focos do evento. Nas palavras dos organizadores, “discutiremos o papel da tecnologia como instrumento de mediação no processo educacional, bem como seus desafios contemporâneos.”

Inscrições gratuitas para este webinar, voltado ao setor educacional, neste link: https://live.popcast.com.br/synnex/showcaseeducacao/.

Convidada especial

Claudia Costin, fundadora e diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da Fundação Getulio Vargas. Foi diretora global de educação do Banco Mundial, membra da Comissão Global sobre o Futuro do Trabalho da Organização Internacional do Trabalho (OIT), professora da PUC-SP, do Insper, da Enap (Canadá) e da Faculdade de Educação da Universidade de Harvard.

Leia: Quais os desafios dos professores para incorporar as novas tecnologias no ensino

Mediador

André G. Genesini, Conselheiro na Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), mestre em Educação pela PUC-SP e sócio-diretor da Educamos Online. Consultor e esquisador na área da educação a distância.

Painelistas

Francisco Mendes, doutor em Educação e Físico de formação. Atua na educação básica há 32 anos e na educação superior desde 1997. É pesquisador associado aos grupos de pesquisa ECCo/USP e Digit-M-Ed/PUC-SP e assessor em gestão e tecnologia educacional em diferentes instituições de ensino do Brasil e do exterior.

Ricardo Santos

Mestre em Administração pela Universidade de Duke (EUA), com especialização em Gestão Avançada pelo INSEAD (França). Há 30 anos no mercado de tecnologia, executivo regional da América Latina na Cisco Systems para o desenvolvimento de mercados de educação, saúde e varejo.

Leia também:

Indígena Ailton Krenak reflete sobre o coronavírus em ebook gratuito

Perda com evasão escolar é de R$ 214 bilhões por ano

Autor

Redação revista Educação


Leia Uncategorized

little-girl-wearing-eyeglasses-reading-a-story

Livraria, novo espaço das crianças

+ Mais Informações
edify 2

Edify Education tem quatro painéis na votação do SXSW Edu 2023

+ Mais Informações
certificado-universidade-cambridge

Por que ter uma certificação internacional da Universidade de Cambridge?

+ Mais Informações
programa-idade-midia

Programa de TV que discute educação e mídia abre edital para...

+ Mais Informações

Mapa do Site