ARTIGO
Resolve Sim nasce com a expectativa de atender a mais de um milhão de estudantes em todo o país
Publicado em 22/04/2020
Numa iniciativa inédita, a plataforma Resolve Sim está disponível para apoiar os alunos dos últimos anos do ensino médio, que se preparam para o Enem e os vestibulares em meio ao conturbado e delicado cenário provocado pelo novo coronavírus. A Resolve Sim tem conteúdo produzido pela Eleva Educação e metodologia e tecnologia digitais da universidade Estácio. Para os alunos da rede pública, será um serviço gratuito, sem qualquer limitação de conteúdo. O portal www.resolvesim.com.br pode ser acessado de qualquer computador, smartphone ou tablet.
Leia: Quarentena: plataforma gratuita do Anglo oferece videoaulas e materiais para estudantes
“Vivemos um momento em que todos devem se unir para sairmos mais fortes. É uma das iniciativas que estamos fazendo, dentre outras, para deixar nossa contribuição e minimizar as diferenças na atual conjuntura”, afirma Bruno Elias, presidente da Eleva Educação.
“Este período será sem dúvida lembrado como a fase mais conturbada das vidas desses milhões de jovens”, diz Eduardo Parente, presidente da Estácio. “A nossa universidade sempre esteve ligada à democratização do ensino e nós conhecemos a capilaridade e a força incrível do ensino digital. Mais do que nunca, esses estudantes precisam de nós. Então, estamos presentes”.
Os conteúdos pensados para alunos da rede pública estão distribuídos em quatro áreas do conhecimento (Ciências Humanas, Linguagens e Códigos, Matemática e Ciências da Natureza), além de uma área especial de provas de preparação, o Simuladão. Ao todo, serão 48 aulas completas, com metade delas já disponível para acesso imediato. Haverá aulas novas sendo postadas diariamente.
Exigir que todas as escolas reduzam a mensalidade em no mínimo 30% não é a solução
A origem dos sistemas de ensino e a sua importância para a educação brasileira