NOTÍCIA

Conhecimento

Por uma formação do(s) sujeito(s) bi/multi/plurilíngues

Vamos dialogar? O 10º evento da 1ª edição do Cel.Lep Educational Meetings 2022, realizado ontem, 26, em São Paulo, encerrou um ciclo de diálogos que percorreu 10 capitais do país. Em 2022, Silvia Fiorese, diretora acadêmica do Cel.Lep, convidou lideranças escolares para que de uma […]

Publicado em 26/10/2022

por Apresentado por Cel.Lep

Vamos dialogar? O 10º evento da 1ª edição do Cel.Lep Educational Meetings 2022, realizado ontem, 26, em São Paulo, encerrou um ciclo de diálogos que percorreu 10 capitais do país.

Em 2022, Silvia Fiorese, diretora acadêmica do Cel.Lep, convidou lideranças escolares para que de uma forma dialógica, pensassem a formação do(s) sujeito(s) bi/multi/plurilíngues a partir de cada contexto educativo e em linha com os parâmetros educacionais nacionais e internacionais, além de um planejamento de um programa bilíngue sólido e robusto que desenvolva a competência comunicativa do alunado e articule a trilha formativa do corpo docente e/ou gerencial.

A saber, o Cel.Lep, fundado em 1967, foi a primeira escola a adotar laboratórios para o ensino de línguas no país, segundo a empresa afirma. Diante de um mundo cada vez mais global e digital, competitivo e exigente, a marca – que é tetra campeão na categoria escola de idiomas no consagrado Prêmio Top Educação –, mantém sua tradição e excelência, trazendo provocações e reflexões ao mercado educacional, bem como apresentando propostas pedagógicas inovadoras para o ensino de idiomas na grade intracurricular e/ou período estendido.

Clique aqui e saiba mais sobre o Cel.Lep.

formação plurilíngue
Formar seres plurilíngues para dialogarem com as transformações do presente e futuro
(foto: Foto de Andrea Piacquadio do Pexels)

Leia também

Pesquisadora fala sobre a benéfica relação entre bilinguismo e a neurociência

Autor

Apresentado por Cel.Lep


Leia Conhecimento

Samsung Innovation Campus

Samsung Innovation Campus prepara estudantes para o mercado de trabalho

+ Mais Informações
Rio Grande do Sul como doar

SOS Rio Grande do Sul: como doar para instituições educacionais

+ Mais Informações
memória coletiva

A importância da memória coletiva

+ Mais Informações
Prêmio Escolas Sustentáveis

Inscrições para Prêmio Escolas Sustentáveis são prorrogadas

+ Mais Informações

Mapa do Site