NOTÍCIA

Formação docente

Curso gratuito de inteligência emocional

Escola de negócios Conquer liberou novamente seu principal curso (o valor original é de R$ 1.960) que visa ajudar a lidar com pressões e estresses

Publicado em 15/04/2021

por Redação revista Educação

curso-gratuito-inteligencia-socioemocional Foto: Freepik

A escola de cursos livres Conquer liberou gratuitamente seu curso de inteligência emocional – é a segunda vez que isso ocorre e na primeira, em abril de 2020, impactou mais de 500 mil pessoas, segundo a instituição.

O curso de inteligência emocional da Conquer, que tem custo original de R$ 1.960, pretende auxiliar o aluno a saber lidar com a pressão e o estresse do momento, a ganhar autoconfiança e autoconhecimento, além de ter maior controle emocional e capacidade de adaptação rápida a diferentes situações, bem como trabalhar em equipe.

Leia: O impacto da pandemia na saúde mental das crianças e adolescentes

Módulos

A programação é dividida em sete módulos, com carga total de oito horas, e conta com aulas gravadas e ministradas por professores que são referência no mercado, entre eles, o escritor e palestrante Marcos Piangers, autor do best-seller O papai é  pop (ed. Belas-Letras), Geraldo Rufino, presidente do conselho da JR Diesel, e Gustavo Caetano, CEO da Sambatech. Os alunos têm acesso a ferramentas práticas para absorver os conteúdos, material didático para download e recebem certificado de conclusão do curso.

curso gratuito inteligência emocional

Foto: Freepik

Entre os temas trabalhados nos módulos, estão “Pilares da Inteligência Emocional”, “Antifrágil e adaptabilidade em tempos de crise”, “Autoconhecimento e autogestão”, “Empatia: o que realmente é e como desenvolvê-la”, “A ciência da felicidade”, “Gerenciando relacionamentos” e “Liderando em tempos de incertezas”.

Corrente do bem

Hendel Favarin, um dos fundadores da escola de negócios, afirma que o momento pandêmico pede a mobilização de todos os brasileiros, e, embora a primeira iniciativa tenha alcançado um grande público, ela representa apenas 0,2% da população.

Leia: Dicas para trabalhar mindfulness com crianças

“Estamos diante do maior desafio de nossas vidas e não imaginávamos que ele duraria por tanto tempo. Oferecer um dos nossos principais produtos de forma totalmente gratuita foi um dos caminhos que encontramos para promover uma corrente do bem e ajudar a alcançar ainda mais pessoas”, afirma. “O curso, obviamente, não é a solução para tudo o que estamos passando. Mas nessa hora difícil que vivemos, toda ajuda é bem-vinda”, completa.

As inscrições e mais informações estão disponíveis neste link.

Escola Conquer

Criada em 2016, a Conquer se posiciona como a escola de negócios da nova economia, e oferece cursos, formações e especializações profissionais. A escola conta com oito unidades físicas e também atua no formato online para aulas e treinamentos in company.

Leia também:

Abordagem STEM é destaque de curso gratuito para educadores

Semana de Arte Moderna de 1922 ganha ciclo de debates gratuitos

Autor

Redação revista Educação


Leia Formação docente

licenciatura-ead

Licenciaturas a distância estão em xeque. Governo deve mudar regras

+ Mais Informações
entidades-regulamentação-ead

Entidades pedem que EAD seja regulamentado

+ Mais Informações
vera-cruz-pedagogia

Curso de pedagogia do Instituto Vera Cruz inova com didáticas específicas

+ Mais Informações
iniciativas de professores_destaque

Conheça iniciativas de professores que engajam estudantes e comunidade...

+ Mais Informações

Mapa do Site