NOTÍCIA

Uncategorized

Semana do Professor oferece capacitação gratuita sobre ensino híbrido

Série de eventos online reúne especialistas para discutir a adaptação dos educadores à essa modalidade de ensino que ganhou força na pandemia

Publicado em 13/10/2020

por Redação revista Educação

ensino-hibrido Foto: Freepik

Uma série de ações online gratuitas sobre ensino híbrido estão sendo oferecidas para os educadores. É a Semana do Professor, com encontros online em 13, 14 e 17 de outubro. Para participar, basta se inscrever pelo link: https://ensinohibrido.extraclass.com.br/trilha-ensino-hibrido.

O centro de formação de educadores Áurea 618 e a Extraclasscomunidade de professores inovadores do Brasil, estão por trás da iniciativa. “As escolas tiveram que migrar muitas atividades para o ambiente digital e os professores precisaram se reinventar para dar aulas remotas; todos tiveram que se adaptar ao novo modelo de ensino”, comenta o professor Wellington Cruz, presidente do Instituto Significare e cofundador da Base2edu, entidades também envolvidas na organização do encontro. “Os desafios foram e continuam a ser muitos e, com a retomada das aulas presenciais, é hora de pensar em recomeço! Vamos colocar todas essas discussões em pauta ao longo do evento, com o qual também homenageamos os professores pelo seu dia”, completa.

Leia: Já que vamos reabrir escolas, os professores estão bem?

ensino híbrido

Foto: Freepik

Programação

1º dia – 13 de outubro (terça-feira) – 19h às 20h30: Live Como avaliar meu aluno no ensino remoto? Participação: Vinícius Freaza, diretor da área de inovação pedagógica da Evolucional, empresa que atua na área de avaliações externas e indicadores, atendendo mais de 2.500 escolas em todo o Brasil.

2º dia – 14 de outubro (quarta-feira): ao longo do dia, serão disponibilizadas cinco videoaulas da websérie Do conceito às práticas do ensino híbrido no Brasil e no mundo, que os participantes poderão assistir nos horários de sua preferência. Os vídeos terão em seu conteúdo tópicos como a história, tipos de metodologia e objetivos pedagógicos do ensino híbrido, além de explicar como aplicar a tecnologia e usar ferramentas digitais no ensino e como elaborar um planejamento inovador e criativo para as aulas.

3º dia – 17 de outubro (sábado) – 10h às 12h: reunião por meio do aplicativo Google Meet, com estudo de caso sobre a simulação da aplicação do ensino híbrido em uma escola, para entender como introduzir essa metodologia nas instituições educacionais.

Os encontros serão mediados pelo professor Wellington Cruz e também contarão com as participações de Carolina Fonseca, fundadora e CEO da Extraclass, e Mairlos Navarro, fundador e CEO da Áurea 618.

Leia também:

Educação: da oralidade ao ensino híbrido imposto pelo coronavírus

Gamificação na sala de aula: jogar para aprender

Autor

Redação revista Educação


Leia Uncategorized

little-girl-wearing-eyeglasses-reading-a-story

Livraria, novo espaço das crianças

+ Mais Informações
edify 2

Edify Education tem quatro painéis na votação do SXSW Edu 2023

+ Mais Informações
certificado-universidade-cambridge

Por que ter uma certificação internacional da Universidade de Cambridge?

+ Mais Informações
programa-idade-midia

Programa de TV que discute educação e mídia abre edital para...

+ Mais Informações

Mapa do Site