NOTÍCIA

Uncategorized

Impactos da covid na escola e nos materiais didáticos é tema de curso

Com início segunda, 28, aulas serão online. Curso possui carga horária de 14 horas e é organizado pela Casa Educação

Publicado em 25/09/2020

por Redação revista Educação

covid-escola-curso Curso destaca o papel da escola e materiais didáticos no atual contexto (foto: Envato Elements)

Impactos da Covid-19 na Educação e na Produção de Materiais Didáticos é tema de um curso online de 14 horas organizado pela Casa Educação que começa nesta segunda, 28, e vai até 21 de outubro, sempre às segundas e quartas, das 19h às 21h15. Além dos participantes passarem a compreenderem como a pandemia vem impactando o dia a dia escolar, o curso também objetiva mostrar o quanto o atual cenário exige novas metodologias tanto para o ensino remoto quanto para o híbrido e mais: visa identificar como estão desenhados hoje os principais materiais didáticos e o quanto a covid-19 exige a produção de novas materiais (clique aqui para se inscrever).

Leia: Pandemia reforça importância da escola

Elaborado e ministrado por Milena Steger, que tem cerca de 10 anos de experiência com educação a distância, a especialista destaca que em relação aos Estados Unidos e Europa, o Brasil, até a pandemia, não possuía um grande movimento de modelo EAD e híbrido na educação básica.

Milena é cofundadora da Merit Consultoria, designer instrucional, pedagoga pós-graduada em gestão escolar e gestão de projetos, além de gestora pedagógica do infantil e fundamental 1 de um colégio na capital paulista.

covid escola
Curso destaca o papel da escola e materiais didáticos no atual contexto (foto: Envato Elements)

Novo normal

“Como gestora no colégio, vejo muitos pais falando: quando tiver a vacina vai acabar o online. Acho que nós, como gestores e educadores, temos que trabalhar com as famílias a comunicação é mostrarmos que o ensino híbrido não vai acabar, fará parte do novo normal”, defende.

Leia: 96% das redes municipais oferecem atividades pedagógicas não presenciais

Em relação ao início da pandemia, a maioria das escolas foram pegas no susto e tiveram que fazer a transição do presencial para o online de forma rápida e sem planejamento. Com o colégio que Milena atua não foi diferente. “Quando procuramos como implantar um modelo educacional para a pandemia, descobrimos que os demais colégios – pelo menos a maioria – estavam na mesma. Não havia um modelo, um consenso de como seria feito. Achei muito material de fora. Acredito que em países com a modalidade híbrida mais consolidada não foi uma mudança tão drástica”, conta.

O curso Impactos da Covid-19 na Educação e na Produção de Materiais Didáticos custa R$ 280,00 + R$ 28,00 de taxa e pode ser parcelado em até 12x. Para mais informações, acesse: https://www.sympla.com.br/impactos-da-covid-19-na-educacao-e-na-producao-de-materiais-didaticos–ead__935635 .

Leia também:

O impacto da pandemia na saúde mental das crianças e adolescentes

Ferramenta gratuita orienta educadores para o retorno presencial

Autor

Redação revista Educação


Leia Uncategorized

little-girl-wearing-eyeglasses-reading-a-story

Livraria, novo espaço das crianças

+ Mais Informações
edify 2

Edify Education tem quatro painéis na votação do SXSW Edu 2023

+ Mais Informações
certificado-universidade-cambridge

Por que ter uma certificação internacional da Universidade de Cambridge?

+ Mais Informações
programa-idade-midia

Programa de TV que discute educação e mídia abre edital para...

+ Mais Informações

Mapa do Site