NOTÍCIA

Apresentado por Prima

Conheça ferramentas online que ajudam na dinâmica escolar

Essas ferramentas permitem que parte do trabalho seja realizada remotamente, com benefícios para toda a comunidade escolar

Publicado em 13/05/2020

por Educação Brand Content

ferramentas online prima

As mudanças na rotina causadas pela chegada do coronavírus ao Brasil fizeram com que as empresas, de uma maneira geral, mas principalmente as escolas, começassem a repensar os seus modelos de trabalho.

Muitas opções começaram a ser levantadas nesse cenário de incertezas, mas e depois? Será que não ficarão grandes aprendizados sobre como podemos otimizar os nossos modelos de trabalho para ter a tecnologia sempre a nosso favor?

Leia: Escolas no caminho da integração entre o digital e a educação

Aliar ferramentas online, quer dizer, de ensino a distância com um sistema de gestão escolar, por exemplo, pode ser uma solução para agora, mas também para o futuro, com escolas públicas e privadas cada vez mais informatizadas e oferecendo aos seus estudantes maneiras novas de absorver o conhecimento.

Talvez seja essa a melhor hora para investir em uma estrutura que suporte novas tecnologias e permita uma gestão de crise mais tranquila, para agora – e caso necessário, para o futuro.

Confira algumas ferramentas online  do SophiA que podem ajudar na gestão escolar, mesmo que de maneira remota, com benefícios a longo prazo, que irão perdurar mesmo depois, quando tudo começar a voltar ao ritmo normal.

ferramentas online

Terminal Web para pais e alunos

A escola pode configurar as informações que serão exibidas no Terminal Web da instituição, dentre elas, exibição de avisos, consulta à situação financeira, impressão de boletos, arquivos de aulas e muito mais.

Ferramenta Professor

Lançar notas, frequência, disponibilizar materiais para os alunos, entre outras informações da rotina escolar podem ser lançadas no sistema por qualquer dispositivo com acesso à internet. Não é necessário estar na instituição, ou mesmo repassar essa tarefa para que a secretaria faça o lançamento. Com a configuração do perfil na ferramenta Professor, os próprios educadores têm acesso ao sistema para lançar as informações de maneira simples e ágil.

Agenda digital e quadro de horário automatizado

Agenda Edu e Untis, respectivamente, são as soluções parceiras e indicadas pelo SophiA para implantar a agenda digital e o quadro de horário automatizado nas escolas, ambas são 100% integradas ao SophiA Gestão Escolar. Saiba mais sobre essas ferramentas clicando nos links abaixo:

Agenda Edu é o aplicativo oficial do SophiA Gestão Escolar

Como automatizar a criação da grade de aulas

A Prima preparou uma condição muito especial para quem quer e precisa começar a utilizar os produtos e serviços SophiA para melhorar a gestão na escola, e facilitar o trabalho, inclusive a distância.

Entre em contato e saiba como adquirir os softwares da linha SophiA com condições exclusivas para enfrentar a pandemia!

Leia também:

Passos essenciais para a gestão nas escolas que adotam sistemas de ensino

Exigir que todas as escolas reduzam a mensalidade em no mínimo 30% não é a solução

Autor

Educação Brand Content


Leia Apresentado por Prima

ferramentas online prima

Conheça ferramentas online que ajudam na dinâmica escolar

+ Mais Informações
sistemas de ensino gestão escolar

Passos essenciais para a gestão nas escolas que adotam sistemas de ensino

+ Mais Informações
educacao-digital-bibliotecas-prima

Escolas no caminho da integração entre o digital e a educação

+ Mais Informações

Mapa do Site