NOTÍCIA

Ensino Superior

Semesp viabiliza curso em Harvard para alunos brasileiros

Programa de formação de lideranças também acontecerá no MIT e na Northeastern University

Publicado em 19/12/2016

por Redação Ensino Superior

destaque

destaque
Por meio do Semesp, 50 alunos brasileiros farão um curso de liderança em instituições de ponta dos Estados Unidos: Harvard, Massachusetts Institute of Technology (MIT) e Northeastern University. Agendado para o período de 25 a 30 de junho de 2017, o programa Formação de Líderes Estudantis do Século XXI foi viabilizado por meio de uma parceria com Laspau, uma organização sem fins lucrativos, filiada à Harvard, focada em melhorar e aumentar o impacto do ensino superior nas Américas.
O objetivo da iniciativa é desenvolver nos alunos competências de liderança e comunicação para que, assim, eles possam atuar como embaixadores de suas instituições. “É função do Semesp colaborar com a melhoria da qualidade da educação do Brasil e das IES associadas. Estudantes que são bem preparados, do ponto de vista acadêmico, que possuem uma atitude cidadã e que tenham uma postura de liderança, com certeza, podem contribuir com a melhoria da qualidade da educação brasileira e das IES em particular”, explica Fábio Reis, diretor de Inovação Acadêmica e Redes de Cooperação do Semesp.
Os participantes serão enviados para a cidade de Cambridge (Massachusetts), onde farão visitas guiadas nas três universidades parceiras e em outras instituições, como a Boston University. As aulas acontecerão no campus de Harvard e consistirão em treinamentos especializados nas seguintes áreas: liderança, persuasão, comunicação visual, criatividade, empreendedorismo e comunicação oral. As inscrições já estão abertas. Contatos para reservas:
fabio@trusttravel.com.br / (11) 2122-4255 / 99955-9412. Mais informações: http://www.semesp.org.br/site/eventos/outros/formacaodelideres/
Leia também: Desafios múltiplos
 

Autor

Redação Ensino Superior


Leia Ensino Superior

Foto 1 - V Balanzá_3

Saúde mental dos universitários de diferentes países em alerta

+ Mais Informações
shutterstock_1528360379

Com poucos professores negros, faculdades não possuem programas...

+ Mais Informações
Revista Ensino Superior destaque

Cai ingressantes de até 24 anos

+ Mais Informações
IMG_20220315_145850155_

Universitários ganham banco digital

+ Mais Informações

Mapa do Site