Tendo em vista a colaboração participativa dos profissionais e das instituições de ensino básico, o Ministério da Educação (MEC) fará uma reunião técnica preliminar para discutir as tratativas do Edital do Programa Nacional do Livro e Material Didático (PNLD) Educação Infantil 2026. O encontro será […]
Tendo em vista a colaboração participativa dos profissionais e das instituições de ensino básico, o Ministério da Educação (MEC) fará uma reunião técnica preliminar para discutir as tratativas do Edital do Programa Nacional do Livro e Material Didático (PNLD) Educação Infantil 2026. O encontro será transmitido ao vivo amanhã, 24 de janeiro, às 15h, no canal oficial do MEC no YouTube (Clique aqui para acessar).
Leia também
PNLD: São Paulo continua com livros impressos
Pensadores da Escola Nova perdem espaço
De acordo com as competências regimentais previstas no decreto n. 9.099, de 2017, o PNLD deve garantir o fornecimento sistemático, regular e gratuito de materiais didáticos e de materiais de apoio à prática educativa, para atendimento a crianças, estudantes, professores e gestores das escolas públicas, comunitárias, confessionais ou filantrópicas sem fins lucrativos em um ciclo contínuo.
A reunião técnica será um momento de apresentação dos fundamentos básicos da concepção do próximo edital. Na oportunidade, será abordada a perspectiva teórico-pedagógica do edital e a descrição com detalhamento dos objetos.
Conforme o ciclo do Programa, é competência e responsabilidade da Secretaria de Educação Básica (SEB) do MEC, em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a elaboração da concepção teórico-pedagógica e da estrutura do material a ser adquirido pelo PNLD para entrega no ano de 2026.
Assunto: PNLD Educação Infantil – Reunião técnica preliminar sobre o edital para 2026
Data: 24 de janeiro, às 15hLocal: canal oficial do MEC no YouTube – https://www.youtube.com/watch?v=DbB5Dq490eQ
Revista Educação: referência há 28 anos em reportagens jornalísticas e artigos exclusivos para profissionais da educação básica
Novo ensino médio: MEC não revoga e propõe aumento de carga horária geral
FNDE busca blindagem para evitar corrupção, garante a presidente Fernanda Pacobahyba