NOTÍCIA

Conhecimento

Revolucionando a educação: descubra a Assessoria Pedagógica Remota da Editora do Brasil

A Assessoria Pedagógica Remota oferece um acompanhamento pedagógico às instituições de ensino alinhado às necessidades de cada escola

Assessoria Pedagógica Remota_Editora do Brasil_2 Imagem: shutterstock

A Editora do Brasil tem sido uma referência em inovação no atendimento pedagógico, aproximando-se cada vez mais das escolas adotantes. Com um legado de transformações consistentes, a editora apresenta sua mais recente e revolucionária iniciativa: a Assessoria Pedagógica Remota, carinhosamente conhecida como APR.

A APR, serviço inovador da Editora do Brasil, oferece um acompanhamento pedagógico singular e estruturado às instituições de ensino, totalmente alinhado às necessidades específicas de cada escola. O objetivo primordial é aprimorar, ampliar e promover avanços significativos na formação da equipe de professores, destacando o uso eficiente dos materiais didáticos.

A APR desempenha um papel crucial para as escolas adotantes, otimizando o tempo e gerando transformações impactantes nas instituições educacionais.

Esse trabalho abrange diversos aspectos:

Plantões por segmento: os professores têm a oportunidade de esclarecer dúvidas online, seguindo o calendário mensal elaborado pela equipe da Editora do Brasil.

Programação diferenciada: oferecendo aos professores, coordenadores e gestores diversas oportunidades de formação, a APR visa otimizar o uso do material didático escolhido, fornecendo treinamentos para professores, coordenadores, direção e até mesmo para as famílias, fortalecendo a parceria entre escola e família.

Calendário de implantação de materiais: com datas, horários e links de acesso, a APR facilita a implementação de materiais nos meses de janeiro, fevereiro, março e dezembro.

Calendário temático para formação continuada: interações e reflexões sobre práticas pedagógicas via APR proporcionam práticas pedagógicas ainda mais assertivas.

Interação por WhatsApp: facilitando o relacionamento entre as partes, a interação por WhatsApp intensifica a eficiência das ações, fortalecendo a parceria entre a escola e a editora.

 

Por trás desse serviço inovador, a Editora do Brasil conta com uma equipe profissional competente e altamente qualificada, com experiência em sala de aula e dedicada a fornecer o suporte necessário para atender às demandas e aos desafios de cada escola adotante.

Esse serviço exclusivo e pioneiro da Editora do Brasil está disponível para escolas de todos os segmentos da educação básica, da educação infantil ao ensino médio. Em colaboração com a Assessoria Pedagógica Remota de sua região, sua escola desenvolverá o plano anual de atendimento, definindo os atendimentos do ano com base na adoção dos materiais da editora e na disponibilidade de datas e horários de sua equipe. Esse atendimento individual não apenas agiliza as ações dos professores e das escolas, como também aprimora ainda mais a qualidade de ensino da instituição.

Leia também:

Abordagem pedagógica reflete mais na qualidade da educação infantil do que tamanho da escola

Autor

Apresentado por Editora do Brasil


Leia Conhecimento

224

A educação básica como agente transformador no nível de proficiência...

+ Mais Informações
Conteúdos mais lidos em 2023_revista Educação_2023_destaque

Conteúdos mais lidos da revista Educação em 2023

+ Mais Informações
Assessoria Pedagógica Remota_Editora do Brasil_2

Revolucionando a educação: descubra a Assessoria Pedagógica Remota da...

+ Mais Informações
montagem edições de 2023 da revista Educação

Matérias e entrevistas destaques da revista Educação em 2023

+ Mais Informações

Mapa do Site