/* Altera a margem superior apenas nessa página */

NOTÍCIA

Conhecimento

Revolucionando a educação: descubra a Assessoria Pedagógica Remota da Editora do Brasil

A Assessoria Pedagógica Remota oferece um acompanhamento pedagógico às instituições de ensino alinhado às necessidades de cada escola

A Editora do Brasil tem sido uma referência em inovação no atendimento pedagógico, aproximando-se cada vez mais das escolas adotantes. Com um legado de transformações consistentes, a editora apresenta sua mais recente e revolucionária iniciativa: a Assessoria Pedagógica Remota, carinhosamente conhecida como APR.

A APR, serviço inovador da Editora do Brasil, oferece um acompanhamento pedagógico singular e estruturado às instituições de ensino, totalmente alinhado às necessidades específicas de cada escola. O objetivo primordial é aprimorar, ampliar e promover avanços significativos na formação da equipe de professores, destacando o uso eficiente dos materiais didáticos.

A APR desempenha um papel crucial para as escolas adotantes, otimizando o tempo e gerando transformações impactantes nas instituições educacionais.

Esse trabalho abrange diversos aspectos:

Plantões por segmento: os professores têm a oportunidade de esclarecer dúvidas online, seguindo o calendário mensal elaborado pela equipe da Editora do Brasil.

Programação diferenciada: oferecendo aos professores, coordenadores e gestores diversas oportunidades de formação, a APR visa otimizar o uso do material didático escolhido, fornecendo treinamentos para professores, coordenadores, direção e até mesmo para as famílias, fortalecendo a parceria entre escola e família.

Calendário de implantação de materiais: com datas, horários e links de acesso, a APR facilita a implementação de materiais nos meses de janeiro, fevereiro, março e dezembro.

Calendário temático para formação continuada: interações e reflexões sobre práticas pedagógicas via APR proporcionam práticas pedagógicas ainda mais assertivas.

Interação por WhatsApp: facilitando o relacionamento entre as partes, a interação por WhatsApp intensifica a eficiência das ações, fortalecendo a parceria entre a escola e a editora.

 

Por trás desse serviço inovador, a Editora do Brasil conta com uma equipe profissional competente e altamente qualificada, com experiência em sala de aula e dedicada a fornecer o suporte necessário para atender às demandas e aos desafios de cada escola adotante.

Esse serviço exclusivo e pioneiro da Editora do Brasil está disponível para escolas de todos os segmentos da educação básica, da educação infantil ao ensino médio. Em colaboração com a Assessoria Pedagógica Remota de sua região, sua escola desenvolverá o plano anual de atendimento, definindo os atendimentos do ano com base na adoção dos materiais da editora e na disponibilidade de datas e horários de sua equipe. Esse atendimento individual não apenas agiliza as ações dos professores e das escolas, como também aprimora ainda mais a qualidade de ensino da instituição.

Leia também:

Abordagem pedagógica reflete mais na qualidade da educação infantil do que tamanho da escola

Autor

Apresentado por Editora do Brasil


Leia Conhecimento

SinproSP

Com Paulo Freire como patrono, Escola de Professores do SinproSP encerra...

+ Mais Informações
plataforma Teachy

Plataforma Teachy otimiza o tempo dos professores por meio da...

+ Mais Informações
IS prêmio

International School está entre as melhores empresas para trabalhar no...

+ Mais Informações
PNLD

Bibliotecas públicas e comunitárias serão atendidas pelo PNLD

+ Mais Informações

Mapa do Site