Notícias

Livro aborda aprendizagem e planejamento reverso

A paixão pela educação é a força motriz por trás do lançamento do primeiro livro de Tatiana Pita, uma educadora defensora da qualidade na educação. Sob o título Planejar para o outro aprender: transformando o ensinar e o aprender com o planejamento reverso (Format Editora), […]

Publicado em 09/11/2023

por Redação revista Educação

planejamento reverso_Tatiana Pita

A paixão pela educação é a força motriz por trás do lançamento do primeiro livro de Tatiana Pita, uma educadora defensora da qualidade na educação. Sob o título Planejar para o outro aprender: transformando o ensinar e o aprender com o planejamento reverso (Format Editora), o prefácio é do renomado professor Vasco Moretto.


Leia também

“Tornar diretores escolares lideranças eficazes impacta na melhoria da aprendizagem”, defende Mozart Ramos

Professor precisa mais do que apenas motivação para continuar atuando na área


“Escrever um livro é compartilhar e eternizar com as pessoas nossas ideias, histórias e sentimentos”, afirma Tati. Acreditar no poder transformador da educação de qualidade é o que motiva a autora a criar esta obra valiosa, que servirá como uma ferramenta para orientar o planejamento dos professores e professoras em todo o Brasil.

O bate-papo de lançamento do livro entre a autora e a escritora e editora Luciene Müller acontece em 11 de novembro, na Livraria da Vila da Fradique Coutinho, em São Paulo.

Compromisso com a qualidade

Apresentadora do podcast Brasil Educação, da revista Educação, Tatiana Pita é fundadora da Pita Assessoria Educacional, empresa que oferece formação continuada para docentes e gestores, além de assessorar escolas para que se tornem espaços de diálogo, reflexão e construção, garantindo um ensino mais humano, crítico e igualitário.

O livro também conta com depoimentos das coordenadoras e professores do Colégio Rio Branco de Campinas, em que foi implementado o planejamento reverso, demonstrando como as ideias de Tatiana já estão sendo aplicadas com sucesso na prática.

“Planejar para o outro aprender é nossa tarefa como professores e professoras”, ressalta a autora, enfatizando a importância do planejamento reverso na promoção de uma educação de qualidade.

SERVIÇO:

O que: lançamento do livro Planejar para o outro aprender: transformando o ensinar e o aprender com o planejamento reverso, 160 páginas, Format Editora

Data: 11 de novembro, 15h

Local: Livraria da Vila. Rua Fradique Coutinho, 915 – Pinheiros – São Paulo

Fone: (11) 3814-5811

Escute nosso episódio de podcast:

Autor

Redação revista Educação


Leia Notícias

PNLD-Educacao-Infantil (1)

Reunião técnica sobre o PNLD Educação Infantil será transmitida ao...

+ Mais Informações
Grupo-Vitamina_Eugenio

Grupo Vitamina: como prevenir golpes em escolas

+ Mais Informações
Assessoria Pedagógica Remota_Editora do Brasil_2

Revolucionando a educação: descubra a Assessoria Pedagógica Remota da...

+ Mais Informações
Prêmio Educador Transformador

Premiação reconhece projetos que visam educação transformadora

+ Mais Informações

Mapa do Site