NOTÍCIA

Conhecimento

Família parceira da escola: SOS Educação lança livro com dicas para os pais

O Guia para família parceira da escola no pós-pandemia tem como objetivo oferecer aos pais e responsáveis por crianças e adolescentes em idade escolar, desde a educação infantil até o final do ensino médio, sugestões de pequenos ajustes na rotina da família que trazem alto […]

Publicado em 30/10/2023

por Redação revista Educação

O Guia para família parceira da escola no pós-pandemia tem como objetivo oferecer aos pais e responsáveis por crianças e adolescentes em idade escolar, desde a educação infantil até o final do ensino médio, sugestões de pequenos ajustes na rotina da família que trazem alto impacto no envolvimento e motivação dos filhos para a convivência social na escola e para os estudos.

O coquetel de lançamento será hoje, 30 de outubro, às 19 horas, na Livraria da Vila do Shopping JK Iguatemi, SP, e contará com a presença das autoras Roberta e Taís Bento, educadoras, fundadoras do SOS Educação, especialistas na relação família-escola e membras do conselho acadêmico da Universidade Simon Frasier, no Canadá.


Leia também

Famílias como aliadas na defesa e resgate da educação


Como equilibrar o uso de telas, hora da lição de casa e relacionamento com os colegas são apresentados de forma prática e com linguagem simples no livro.

As estratégias sugeridas às famílias têm sua base em pesquisas recentes sobre motivação para os estudos, aprendizagem baseada no funcionamento do cérebro e da neurociência cognitiva: três áreas às quais as autoras dedicaram anos de estudos, aliadas aos mais de 40 anos de experiência na educação, que juntas mãe e filha somam.

Não é o objetivo do livro apresentar essas pesquisas, nem tampouco trazer conceitos teóricos da educação. Ao contrário, a linguagem simples, prática e objetiva escolhida para o livro é intencional, pensada para tornar a leitura leve e as estratégias de aplicação simples no dia a dia tão atribulado e corrido das famílias.

Família parceira da escola
Roberta Bento, Ewerton Fulini (vice-presidente do Instituto Ayrton Senna) e Taís Bento
Foto: Germano Lüders

O livro leva, aos pais e responsáveis por crianças e adolescentes em idade escolar, estratégias de simples aplicação no dia a dia em família com o intuito de refletir no desempenho dos alunos na escola. As dicas envolvem desde a hora da refeição até a importância de compartilhar tarefas domésticas, pois tudo isso interfere na motivação e no desempenho escolar dos estudantes desde muito pequenos.

Além de contribuir no cotidiano das famílias, o Guia para a família parceira da escola também ajudará nos projetos de educação de crianças e jovens atendidos pelo Instituto Ayrton Senna, já que parte da renda será revertida para a instituição. Clique aqui para comprar o livro.

Leia também:

Livraria, novo espaço das crianças

Autor

Redação revista Educação


Leia Conhecimento

PNLD

Bibliotecas públicas e comunitárias serão atendidas pelo PNLD

+ Mais Informações
aprendizado

Proporcionar estratégias variadas favorece o aprendizado

+ Mais Informações
Samsung Innovation Campus

Samsung Innovation Campus prepara estudantes para o mercado de trabalho

+ Mais Informações
Rio Grande do Sul como doar

SOS Rio Grande do Sul: como doar para instituições educacionais

+ Mais Informações

Mapa do Site