NOTÍCIA

GEE21

Tecnologia como apoio às mudanças na educação

Painel oferecido pela Epson instigará professores e gestores a pensarem nas diferentes formas de se aplicar recursos tecnológicos em sala de aula. O objetivo é criar um ensino sem fronteiras

Publicado em 11/08/2021

por Marcelo Daniel

tecnologia-educacao Glauco Ferreira: tecnologia entrelaçada com a criatividade

Em uma época que nunca se falou tanto em softwares, devices, plataformas e ambientes virtuais, a Epson é uma companhia que atua “nessa página” há quatro décadas.  Esse tipo de background deve vir à tona no painel A contribuição da tecnologia na educação, oferecido pela empresa japonesa, que trará um panorama completo sobre possibilidades em soluções para o ambiente escolar, com foco em melhorar as experiências educacionais e, é claro, obter bons resultados. O painel será em 12 de agosto, às 18h25 (participe gratuitamente clicando aqui).

“Meu objetivo é que os participantes saiam do encontro instigados a pensar nas diferentes formas de se aplicar tecnologia em sala de aula para criar um ensino sem fronteiras, preparado para as demandas do mundo atual”, comenta o palestrante, diretor comercial da Epson e professor da pós-graduação no curso de administração de empresas da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Glauco Ferreira.

tecnologia educação

Glauco Ferreira: tecnologia entrelaçada com a criatividade

Solucionar e conectar

Nas palavras do executivo, a marca tem, em sua essência, a meta de ser indispensável à sociedade por meio de sua atuação, permitindo enriquecer as comunidades com soluções precisas, eficientes e sustentáveis, conectando pessoas e facilitando o compartilhamento de informações.

Nos 40 anos de experiência do grupo com o ensino, a busca por ferramentas que permitam a inovação em sala de aula foi sempre uma constante – além de recursos que facilitem, também, os processos administrativos nas instituições.

“Entendemos que a tecnologia está a serviço da criatividade, sendo uma ferramenta para ampliar horizontes, promover experiências diferenciadas e aproximar pessoas, onde quer que elas estejam”, diz.

Leia: Educar na emergência: é hora de recuperar a aprendizagem

Explorar caminhos

Em sua apresentação, Ferreira destacará o cenário do uso da tecnologia na educação brasileira e, ainda, como as soluções disponíveis hoje no mercado podem contribuir para apoiar metodologias de ensino e garantir um bom engajamento dos alunos em diferentes formatos de aula.

Quem acompanhar o painel poderá adquirir um olhar mais profundo sobre o papel das diferentes tecnologias no apoio aos desafios e mudanças que a educação vem enfrentando nos últimos anos.

Nesse leque de possibilidades, o diretor elenca interfaces como o uso de telas compartilhadas, a exibição interativa de conteúdos e a projeção de aulas online em monitores grandes, para apoiar diversos formatos de aula.

“Os projetores interativos e com alta conectividade, por exemplo, são ferramentas que tornam as aulas e apresentações mais atraentes e contribuem para engajar os alunos e promover um ambiente imersivo e colaborativo”, comenta.

E por interação, o especialista refere-se, ainda, a melhores resultados na relação aluno e professor, promoção do trabalho em equipe, incentivo à concentração e a promoção de aprendizados diferenciados.

“A tecnologia também pode colaborar para a inclusão nas escolas, apoiando o desenvolvimento dos alunos, considerando sua diversidade e suas possíveis limitações, respeitando o tempo de cada um para o aprendizado e estimulando o raciocínio lógico”, conclui Glauco Ferreira.

Serviço

A contribuição da tecnologia na educação

Com Glauco Ferreira

Data e horário: 12 de agosto, 18h25

Gratuito e com certificado

Inscrições  www.grandeencontrodaeducacao.com.br

Leia também

Tecnologias como meio à criatividade em sala de aula

Autor

Marcelo Daniel


Leia GEE21

criatividade-curriculo

Criatividade precisa fazer parte do currículo

+ Mais Informações
grande encontro

Grande Encontro da Educação – programação 4º dia, 12 de agosto

+ Mais Informações
morte-da-escola-fernando-jose-almeida

A quem interessa a morte da escola?

+ Mais Informações
tecnologia-educacao

Tecnologia como apoio às mudanças na educação

+ Mais Informações

Mapa do Site