NOTÍCIA

GEE21

Tecnologias como meio à criatividade em sala de aula

O uso de tecnologias permite ampliar o engajamento dos alunos e apoiar diferentes metodologias de ensino, sem fronteiras e com eficiência

Publicado em 09/08/2021

por Epson apresenta

tecnologia-criatividade

Os desafios do mundo atual fizeram com que as tecnologias evoluíssem para apoiar o ensino, ampliando os horizontes dos docentes na hora de exibir conteúdos de uma maneira mais atraente, memorável e dinâmica, seja de forma presencial ou remota. A utilização de projetores, por exemplo, possibilita aos professores inovar em suas aulas, criando uma atmosfera imersiva que dialoga com o que está sendo ensinado.

A Epson é pioneira há mais de 40 anos em oferecer soluções adaptadas às necessidades das instituições de ensino e dos professores no ensino básico e superior, que hoje podem apoiar até mesmo o ensino híbrido. Com um portfólio amplo, incluindo vídeo projetores de ultra curta distância e modelos interativos, as linhas de aparelhos voltados ao ensino trazem tecnologia que facilita a conectividade e convida à colaboração.

“Entendemos que tecnologia está a serviço da criatividade, sendo uma ferramenta para ampliar horizontes, promover experiências diferenciadas e aproximar as pessoas, onde quer que elas estejam.  Nossas tecnologias para o ensino vêm para facilitar a colaboração e dar vida aos conteúdos, criando um verdadeiro ecossistema de aprendizagem”, explica o diretor de vendas da Epson, Glauco Ferreira.

tecnologias criatividade

Para ampliar o acesso de instituições de ensino privadas a tecnologias inovadoras, a Epson lançou em 2021 o programa Educando o Futuro, que oferece vantagens especiais para a aquisição de equipamentos, bem como, garantia diferenciada em projetores e disponibiliza softwares gratuitamente para uso ilimitado pela instituição de ensino e seus alunos.

Além disso, acompanhando as necessidades do setor educacional, a empresa criou um programa para aluguel de projetores, com o objetivo de possibilitar que as instituições de ensino contem com tecnologia atualizada em sala de aula. A iniciativa permitirá a locação de projetores, por meio de um contrato de até 36 meses, com todo o suporte necessário e com valor acessível.

Com tecnologias que permitem criar aulas mais interativas, dinâmicas e facilitar o compartilhamento, a Epson é uma empresa comprometida com o desenvolvimento da educação. Desta forma, oferece ainda, uma série de soluções que facilitam o cotidiano, otimizando tarefas e aumentando a produtividade das instituições de ensino e alunos.

Para mais informações: https://epson.com.br/projetores-educacao.

Leia também

Tecnologia na educação vai além de oferecer uma ferramenta

Autor

Epson apresenta


Leia GEE21

criatividade-curriculo

Criatividade precisa fazer parte do currículo

+ Mais Informações
grande encontro

Grande Encontro da Educação – programação 4º dia, 12 de agosto

+ Mais Informações
morte-da-escola-fernando-jose-almeida

A quem interessa a morte da escola?

+ Mais Informações
tecnologia-educacao

Tecnologia como apoio às mudanças na educação

+ Mais Informações

Mapa do Site