NOTÍCIA

Apresentado por Edify

Evento online discutirá aprendizagem de línguas na escola e as novas diretrizes

Organizado pelo Edify, encontro é gratuito e acontece nesta quarta, 24. Ivan Siqueira, membro do Conselho Nacional de Educação é um dos convidados

Publicado em 23/02/2021

por Redação revista Educação

aprendizagem-linguas-escola Foto: Envato Elements

O programa bilíngue para escolas Edify realizará um encontro online, nesta quarta 24, com o objetivo de discutir como se dá a aprendizagem de línguas no meio escolar e as principais mudanças como as novas diretrizes curriculares bilíngues que foram divulgadas recentemente. A iniciativa faz parte do “Edify hub”, uma plataforma de conteúdo digital com eventos, cursos e artigos. Profissionais de todo o país poderão participar gratuitamente.

Será das 18h às 21h e as inscrições podem ser  realizadas gratuitamente clicando aqui.

Leia: Novas diretrizes para a educação bilíngue no Brasil

Ivan Siqueira, membro do Conselho Nacional de Educação (CNE), em conjunto com Andreia Fernandes, coordenadora de treinamento do Edify, debaterão sobre os principais pontos das novas diretrizes curriculares para escolas bilíngues. Além dessa mesa, o evento conta também com a presença da educadora nota 10 de 2019, Arabelle Calciolari que compartilhará seu projeto que introduz a música como potência para as aulas de inglês. Já para a segunda plenária, serão dois coordenadores de inglês de escolas privadas: Edson Luiz e Karine Luz contando como o inglês pode mudar a realidade da escola.

“Assim como as escolas, o hub também teve que se adaptar aos tempos de pandemia. Essa nova possibilidade de criar uma plataforma de conteúdo digital nos permite alcançar ainda mais educadores e gestores escolares, o que nos deixa muito felizes. Temos como premissa a defesa da educação com um importante pilar na formação do aluno como agente de transformações e nos sentimos honrados em poder proporcionar esse grande encontro com nomes tão relevantes e que certamente irão inspirar os participantes”, afirma a CEO da Spot Educação, Marina Dalbem.

 O evento

O hub existe desde 2018 como um evento presencial para educadores, coordenadores e diretores de escolas de educação básica no Brasil. O encontro nasceu para todos que acreditam no poder de transformação da educação. Para aqueles que realmente querem mudar a realidade de crianças e jovens no Brasil, encontrando diferentes meios de engajá-los e motivá-los em todo o processo de aprendizagem.

Com o isolamento social, em 2020, o hub se transformou em uma plataforma online de conteúdo contínuo. Semanalmente, suas palestras já foram assistidas por milhares de educadores que procuram se aperfeiçoar e achar soluções para o momento educacional presente e futuro.

Leia: Tecnologia digital não é ferramenta, mas linguagem

edify-educação-bilíngue

Aprendizagem de línguas tem inscrições gratuitas

Leia também:

Aplicativo gratuito para autodesenvolvimento

Secretário conta os planos para a implantação do novo ensino médio

Autor

Redação revista Educação


Leia Apresentado por Edify

Listening to teacher

O desafio na formação de professores bilíngues

+ Mais Informações
Gilson Cavalcanti_CTO Edify Education

Edify Education cria plataforma de inteligência artificial para...

+ Mais Informações
edify-education-tecnologia-educacao

Edify investe em tecnologia para potencializar suas entregas pedagógicas

+ Mais Informações
programa-edify

Programa bilíngue Edify promove evento online com especialistas para...

+ Mais Informações

Mapa do Site