NOTÍCIA

Apresentado por Edify

Edify investe em tecnologia para potencializar suas entregas pedagógicas

Atenta às diversas formas de aprender e ensinar, transformação digital da empresa ocorre desde 2018

Publicado em 31/05/2021

por Informe publicitário

edify-education-tecnologia-educacao

Não é novidade que a pandemia da covid-19 impôs um enorme desafio para as escolas, que tiveram que fazer mudanças abruptas em seus modelos de ensino para se adaptarem à realidade remota. Se a transformação digital já era uma realidade em alguns segmentos, a pandemia atestou sua importância para todo o setor de educação. O Edify Education, empresa de soluções educacionais em inglês, iniciou um processo de transformação digital em 2018, quando montou um time de tecnologia para desenvolver uma plataforma de ensino proprietária.

Na sequência, a empresa lançou o Labs, um laboratório de inovação e tecnologia in-house. Mais recentemente, em abril deste ano, o Edify contratou Gilson Cavalcanti como CTO. O executivo conta com mais de 20 anos de experiência montando e liderando times de engenharia de software e UX Design, e chega para fortalecer esse processo de transformação.

Leia: Por dentro das novas diretrizes para a educação bilíngue no Brasil

“Aqui no Edify Education, estamos sempre repensando as formas de aprender e ensinar. Cada vez mais, essa reflexão envolve um olhar para a tecnologia. No entanto, não usamos a tecnologia pela tecnologia. Acreditamos que o papel dela é apoiar a entrega de uma experiência de ensino e aprendizagem ainda mais envolvente e integrada, tanto para o aluno como para o professor”, afirma Cavalcanti.

Edify Education

De olho nas transformações

O Edify Education sempre teve a inovação no DNA. Em 2020, a coleção Magic Minds ganhou o prêmio ELTons na categoria “Excellence in course innovation” e, este ano, os kits pedagógicos do Edify são semifinalistas na categoria “Innovation in Learner Resources”. A revelação dos finalistas acontece no fim de junho e os vencedores serão anunciados em outubro. Esse reconhecimento é reflexo do trabalho de uma equipe acadêmica que possui sólida experiência em levar o ensino de inglês para mais de 30 mil alunos Brasil afora.

A metodologia do Edify Education aplica o que há de mais inovador em abordagens de ensino, utilizando-se de conceitos de STEAM, PBL, neuroeducação, design thinking, sala de aula invertida, metodologias ativas e aprendizagem socioemocional, entre outros.

 “O mundo muda muito rapidamente e a educação evolui para acompanhar essas transformações. A tecnologia é uma realidade incontestável e devemos sempre buscar ferramentas que potencializem as nossas entregas pedagógicas.  A mensuração da aprendizagem nos permite um olhar crítico sobre o progresso de nossos aprendizes e formatos de atuação, visando o desenvolvimento de soluções mais personalizadas e eficientes”, conta Cristiane Corsetti, head de mensuração educacional.

Como um ecossistema

A missão do Edify é fazer desta geração uma geração bilíngue. Para isso, a empresa está ampliando seu portfólio de atuação e hoje já entrega soluções além do programa bilíngue, como cursos para formação continuada de professores. O mestrado em educação de língua inglesa, de currículo da NILE, maior instituto de formação de profissionais de educação de língua inglesa do mundo, foi lançado este ano e se revelou um sucesso. A primeira turma foi fechada em menos de um mês do lançamento.

“Olhamos não apenas para o aluno e para a escola. Acreditamos no impacto que o Edify é capaz de ter e, por isso, apoiamos todo o ecossistema bilíngue, envolvendo também os professores, os pais e quem mais puder contribuir”, conclui Marina Dalbem, co-CEO do Edify Education.

Baixe gratuitamente o e-book elaborado pelo Edify, Guia completo para aulas online: http://tinyurl.com/guiaedify .

Para saber mais sobre a empresa, clique aqui.

Leia também:

Bullying e dislexia: como abraçar a inclusão na escola

Como o cérebro aprende e a importância de lidar com as emoções

Autor

Informe publicitário


Leia Apresentado por Edify

Listening to teacher

O desafio na formação de professores bilíngues

+ Mais Informações
Gilson Cavalcanti_CTO Edify Education

Edify Education cria plataforma de inteligência artificial para...

+ Mais Informações
edify-education-tecnologia-educacao

Edify investe em tecnologia para potencializar suas entregas pedagógicas

+ Mais Informações
programa-edify

Programa bilíngue Edify promove evento online com especialistas para...

+ Mais Informações

Mapa do Site