NOTÍCIA

Apresentado por Edify

Edify Education cria plataforma de inteligência artificial para professores

O Edify Education, empresa de soluções bilíngues para escolas, vem investindo pesado no seu portfólio de produtos digitais. A marca, que possui uma estrutura tão robusta quanto uma big tech com tráfego intenso, aposta em uma nova ferramenta que irá funcionar como uma mesa de […]

Publicado em 20/05/2022

por Apresentado por Edify

Gilson Cavalcanti_CTO Edify Education Gilson Cavalcanti, CTO da Edify Education

O Edify Education, empresa de soluções bilíngues para escolas, vem investindo pesado no seu portfólio de produtos digitais. A marca, que possui uma estrutura tão robusta quanto uma big tech com tráfego intenso, aposta em uma nova ferramenta que irá funcionar como uma mesa de trabalho para o professor. Trata-se do ‘Teacher’s Toolkit’, uma plataforma elaborada para simplificar o planejamento das aulas por meio de um banco de ideias de qualidade. O produto foi lançado na Bett Brasil 2022 e os visitantes tiveram a oportunidade de conhecê-lo. 

Edify Education
Gilson Cavalcanti, CTO do Edify Education

De acordo com Gilson Cavalcanti, CTO do Edify Education, a nova ferramenta vem sendo desenvolvida há um ano após muitas análises no segmento. “Fizemos vários estudos para chegar no Toolkit. Nossa ideia, a princípio, era fazer algo para os alunos, mas percebemos, através de pesquisas, que apesar de ser o vetor principal do aprendizado, o professor é pouco assistido pelas plataformas de software”, explica. O especialista conta que análises apontaram que o corpo docente gasta, em média, quatro horas e meia por semana para preparar aulas. Diante dessa informação o time do tech do Edify desenvolveu o software que, assim como os professores, segue um fluxo de trabalho semanal por meio de planos de aula. Essa funcionalidade de calendário semanal vem para facilitar a organização do professor, que terá todos os recursos em um só lugar. 

——————-

Leia: Planejamento: o que contemplar no retorno das aulas

——————-

A proposta inovadora possui uma inteligência artificial aprendendo a cada ação dos professores, e utiliza esse conhecimento para facilitar a vida de milhares de outros docentes espalhados pelo país. É possível filtrar conteúdos específicos para cada turma e idade – incluindo as habilidades socioemocionais na grade. Apesar dos modelos de plano de aula serem pré-definidos pela ferramenta, a inteligência artificial agrega conteúdos extras de uma forma dinâmica. “Se um professor usa algum vídeo do ‘Now United’ para ilustrar a aula ou realizar algum complemento, a mídia aparecerá na ferramenta como uma sugestão para outros professores que estão criando um plano de aula similar”, pontua Gilson. Segundo o especialista, essa filtragem permite também que o corpo docente busque atividades específicas para “listening; reading; writing; e speaking”. 

A ferramenta foi desenvolvida pelo time tech do Edify, para ajudar o professor a planejar as suas aulas. De acordo com Ana Antonio, Head de Produto e Marketing da marca “economia de tempo e organização são os maiores ganhos para os professores, que podem focar no que mais amam fazer: ensinar.”

Leia também:

Estudo aponta as mudanças que a inteligência artificial causará na educação nos próximos dez anos

Autor

Apresentado por Edify


Leia Apresentado por Edify

Listening to teacher

O desafio na formação de professores bilíngues

+ Mais Informações
Gilson Cavalcanti_CTO Edify Education

Edify Education cria plataforma de inteligência artificial para...

+ Mais Informações
edify-education-tecnologia-educacao

Edify investe em tecnologia para potencializar suas entregas pedagógicas

+ Mais Informações
programa-edify

Programa bilíngue Edify promove evento online com especialistas para...

+ Mais Informações

Mapa do Site