NOTÍCIA

Apresentado por Moderna

Quarentena: Grupo Santillana lança plataforma para famílias e educadores com formações e entretenimento educativo gratuitos

Maratona Edu traz dezenas de obras de escritores como Pedro Bandeira, Ruth Rocha, Eva Furnari e Ana Maria Machado

Publicado em 29/04/2020

por Educação Brand Content

edu-moderna-site-html Foto: Shutterstock

Em tempos de isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus, recorrer à tecnologia para ensinar, direcionar as atividades pedagógicas para os filhos e também se divertir em casa tem sido a melhor solução. O Grupo Santillana, detentor das marcas Moderna, Salamandra, Compartilha, UNO, Richmond, Santillana Espanõl, Educate by Richmond, Sistema Farias Brito, Kepler, Crescemos e Avalia, disponibiliza conteúdos totalmente gratuitos para estudantes, pais e professores na plataforma gratuita Maratona Edu.

A plataforma funciona como um grande hub com oferecimento de conteúdo semanal, como jogos analógicos para pais e filhos, contações de histórias (inclusive em inglês), vídeos de dicas para as famílias, artigos de especialistas, webinars, revistas sobre educação, além da liberação de dezenas de livros digitais de autores da Moderna e Salamandra, entre eles títulos de Pedro Bandeira, Ruth Rocha, Eva Furnari e Ana Maria Machado.

famílias e educadores Grupo Santillana

Os vídeos oferecidos abordam assuntos envolvendo diálogo em família, rotina de estudos em casa, emoções, bullying e muitos outros. Os materiais exclusivos serão produzidos em parceria com a SOS Educação e blogs com conteúdos direcionados para a família, que darão dicas práticas para aproximar pais e filhos neste momento.

As contações de histórias estão programadas para ir ao ar semanalmente na plataforma. Já os livros digitais, estarão disponíveis para download. Um dos mais aguardados será o “Declaração Universal dos Direitos Humanos – segundo Ruth Rocha”.

Acesse a plataforma Maratona.Edu em www.gruposantillana.com.br/maratona.edu.

Leia também:

Coronavírus: como estão nossos professores

Gestão coletiva em tempos complexos

Autor

Educação Brand Content


Leia Apresentado por Moderna

jornada-ed_INF-banner-750x380-02

Santillana e Moderna promovem a Jornada Digital da Educação Infantil

+ Mais Informações
edu-moderna-site-html

Quarentena: Grupo Santillana lança plataforma para famílias e educadores...

+ Mais Informações

Mapa do Site