Probabilidade alinhada à BNCC é tema de curso gratuito EAD para professores

Disponível durante o mês de março, a carga horária é de dez horas e aborda noções de experimento aleatório e espaço amostral

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) traça diretrizes específicas para cada período educacional, da educação infantil ao ensino médio. Tais mudanças forçam os professores a se alinharem ao que o documento pede. Probabilidade, por exemplo, costumava ser abordada apenas no médio, mas a Base antecipou o momento desse conhecimento.

Leia: Itaú Social oferece curso gratuito para professores em Geometria e Letramento Matemático

Sendo assim, o Mathema – instituição que desenvolve soluções educacionais inovadoras para o ensino e a aprendizagem de Matemática – está oferecendo gratuitamente durante o mês de março o curso A hora e a vez da probabilidade. Voltado a educadores dos anos finais do ensino fundamental, o curso conta com carga horária de 10 horas e oferece certificado digital.

Experimento aleatório, espaço amostral, cálculo de probabilidades e outros conceitos de modo a desenvolver o pensamento probabilístico compõem a programação que visa auxiliar os educadores a colocarem tais conhecimentos em prática na sala de aula.

Assista: Neurociência: como ensinar matemática de maneira criativa

Obs.: A ação promocional é válida apenas durante o mês de março. Após este período, o conteúdo do curso volta ao valor original de R$ 59,90.

Clique aqui e saiba mais sobre o curso.

BNCC probabilidade

Foto: Shutterstocl

Leia também:

Entenda as 10 competências gerais da BNCC

A contribuição da história em quadrinhos para a educação matemática

Envie um comentário

Your email address will not be published.