NOTÍCIA

Ensino Superior

Inovação para tempos difíceis

CARTA AO LEITOR | Edição 197 O Semesp dá início à 11ª edição das Jornadas Regionais, em que gestores do ensino superior podem acompanhar apresentações sobre como fazer um planejamento estratégico, conferir inovações acadêmicas, atualizar-se da legislação educacional e ainda conhecer a análise setorial da sua região. Após passar por Ribeirão Preto e […]

Publicado em 27/04/2015

por Redação Ensino Superior

CARTA AO LEITOR | Edição 197

O Semesp dá início à 11ª edição das Jornadas Regionais, em que gestores do ensino superior podem acompanhar apresentações sobre como fazer um planejamento estratégico, conferir inovações acadêmicas, atualizar-se da legislação educacional e ainda conhecer a análise setorial da sua região. Após passar por Ribeirão Preto e Santos, a jornada segue em São José do Rio Preto, Campinas, Bauru e São José dos Campos.

O Semesp está sempre em busca de orientar e estimular estratégias para melhorar a gestão das instituições e a qualificação dos profissionais. Incansável nessa missão, a Universidade Corporativa Semesp, desde que foi criada em julho de 2014, já formou cerca de 200 coordenadores de curso e pesquisadores institucionais. E novos programas estão em curso para capacitar profissionais de recursos humanos, gestão financeira e secretaria acadêmica. A novidade é o curso de Gestão Avançada para Executivos educacionais, que proporcionará aos participantes um conjunto de workshops ministrados por especialistas de instituições internacionais de referência, como a Universidade Miguel Hernández (Espanha), o Babson College (EUA) e a Universidade de Warwick (Inglaterra).

Ainda em prol da qualificação dos profissionais de educação superior, o Semesp apresenta em abril a Pesquisa Blended Learning, realizada em conjunto com a D2L, e que disponibilizará dados exclusivos sobre as ações desenvolvidas na modalidade de ensino que está transformando a educação brasileira. Será uma excelente oportunidade para conhecer cases de sucesso e entender como se diferenciar no mercado, transformando as oportunidades de negócios da instituição.

Hermes Ferreira Figueiredo, presidente do Semesp

Autor

Redação Ensino Superior


Leia Ensino Superior

Foto 1 - V Balanzá_3

Saúde mental dos universitários de diferentes países em alerta

+ Mais Informações
shutterstock_1528360379

Com poucos professores negros, faculdades não possuem programas...

+ Mais Informações
Revista Ensino Superior destaque

Cai ingressantes de até 24 anos

+ Mais Informações
IMG_20220315_145850155_

Universitários ganham banco digital

+ Mais Informações

Mapa do Site