NOTÍCIA

Ensino Superior

Personalidades em destaque

Durante seus 35 anos de história, o Semesp conta com importantes nomes da educação no Brasil contribuindo para a sua trajetória O Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp) teve seu início como Associação Profissional em 1977, […]

Publicado em 22/04/2014

por Ensino Superior

Durante seus 35 anos de história, o Semesp conta com importantes nomes da educação no Brasil contribuindo para a sua trajetória
O Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp) teve seu início como Associação Profissional em 1977, sendo transformada em sindicato dois anos depois. Desde então, o Semesp tem sido peça-chave para o fortalecimento da educação privada de ensino superior no país e também para proteção dos interesses do setor, que apresenta crescimento notável nas últimas décadas.
Nesses 35 anos, diversas personalidades indispensáveis quando o assunto é ensino superior brasileiro ocuparam cargos no Sindicato e representaram os interesses das instituições universitárias privadas. A entidade é hoje responsável por atender aos interesses dos associados, disponibilizando assessorias especializadas, estudos pontuais e eventos como as Jornadas Regionais, a Missão Técnica e o Fórum Nacional: Ensino Superior Brasileiro (Fnesp).
“O Semesp não só tem se preocupado em dar suporte ao dia a dia das instituições, como está orientado para acompanhar no plano macropolítico institucional os caminhos atuais e procura assim responder aos desafios de desenvolvimento da educação brasileira”, afirma Gabriel Mário Rodrigues, ex-presidente do Semesp e membro nato do Conselho do Sindicato.
Gabriel Mário Rodrigues
Presidente de 1993 a 2005
Formado em arquitetura e urbanismo e com especialização em comunicação empresarial, Gabriel Mário Rodrigues é presidente eleito da Associação Brasileira de Mantenedoras (Abmes) e também preside o Conselho de Administração da Anhanguera Educacional.
Hermes Ferreira Figueiredo
Presidente desde 2005
O atual presidente do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo é também diretor-presidente do Grupo Cruzeiro do Sul Educacional e um dos fundadores da Universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul).

Autor

Ensino Superior


Leia Ensino Superior

Foto 1 - V Balanzá_3

Saúde mental dos universitários de diferentes países em alerta

+ Mais Informações
shutterstock_1528360379

Com poucos professores negros, faculdades não possuem programas...

+ Mais Informações
Revista Ensino Superior destaque

Cai ingressantes de até 24 anos

+ Mais Informações
IMG_20220315_145850155_

Universitários ganham banco digital

+ Mais Informações

Mapa do Site