NOTÍCIA

Conhecimento

11ª edição do Solve For Tomorrow Brasil: inscrição termina hoje, 17

Saiba como participar do programa global de cidadania corporativa da Samsung que já envolveu 173 mil estudantes, mais de 36 mil professores, e mais de 6.600 escolas públicas

Publicado em 17/07/2024

por Redação revista Educação

O prazo de inscrições para a 11ª edição do Solve For Tomorrow Brasil acaba hoje, 17. O programa global de cidadania corporativa da Samsung, com coordenação geral do Cenpec, é conhecido por estimular o desenvolvimento de projetos inovadores com base na metodologia STEM (sigla em inglês para Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática), sendo voltado a alunos e professores do ensino médio de escolas públicas em todo o Brasil. Veja abaixo como participar da iniciativa.

Veja o cronograma da 11ª edição do Solve For Tomorrow Brasil

  • 8 de abril a 17 de julho: inscrição da ideia do projeto
  • 8 de abril a 17 de julho: mentoria para os inscritos
  • 19 de agosto: resultado das 20 equipes semifinalistas
  • 20 de agosto a 4 de outubro: mentoria para as 20 equipes semifinalistas
  • 16 de outubro: resultado das 10 equipes finalistas
  • 17 de outubro a 29 de novembro: mentoria para as 10 equipes finalistas
  • 21 de novembro a 29 de novembro: votação pelo Júri Popular
  • 29 de novembro: apresentação dos projetos para a Banca Julgadora
  • 3 de dezembro: resultado dos vencedores da 11ª edição

Para saber mais sobre o Solve For Tomorrow e se inscrever na 11ª edição do programa no Brasil, acesse a página oficial do programa

—–

Leia também

A ressignificação do orientador educacional

Língua inglesa e técnica japonesa como meio para a cultura de paz

—–

Ainda dá tempo de se inscrever

Para fazer parte da 11ª edição do programa, as equipes devem ser compostas por três a cinco alunos, todos do ensino médio, sob a orientação de um professor orientador responsável por lecionar alguma disciplina relacionada às áreas de ciências da natureza e/ou matemática para, ao menos, dois integrantes da equipe inscrita. A equipe também pode inscrever um segundo educador como professor(a) parceiro(a) que, obrigatoriamente, lecione para ao menos dois integrantes da equipe participante.

Imagem Samsung

O Solve for Tomorrow está no Brasil desde 2014 (Ilustração: divulgação)

Desde a sua 10ª edição, o Solve For Tomorrow Brasil passou a permitir a inscrição de grupos compostos por alunos de diferentes turmas, sendo obrigatório apenas que estejam todos cursando o mesmo ano na mesma instituição de ensino.

Sobre o Solve For Tomorrow Brasil

O Solve for Tomorrow está no Brasil desde 2014 e, na edição de 2023, teve uma programação diversa composta por webinars, workshops e mentorias para ajudar os participantes a alcançarem seus objetivos aplicando possíveis melhorias a seus projetos. No total, a iniciativa já envolveu 173 mil estudantes, mais de 36 mil professores, e mais de 6.600 escolas públicas. E, em 2023, registrou um aumento de 50,92% no número de alunos inscritos, em comparação ao ano anterior.

A edição brasileira do Solve for Tomorrow conta com uma rede de parceiros, como a representação no Brasil da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO no Brasil), ONG Todos pela Educação e da Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura no Brasil (OEI), além do apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e a coordenação geral do Cenpec.

—–

Revista Educação: referência há 28 anos em reportagens jornalísticas e artigos exclusivos para profissionais da educação básica

—–

Escute nosso podcast:

Autor

Redação revista Educação


Leia Conhecimento

exposição digital

Cultura Inglesa completa 90 anos com exposição digital

+ Mais Informações
CurtaEnem

CurtaEnem disponibilizará conteúdos audiovisuais gratuitos para a rede...

+ Mais Informações
Campanha Prêmio LED 2024, Globo, Divulgação 2

Prêmio da Globo para a educação distribuirá R$ 1,2 milhão; Criolo é...

+ Mais Informações
Sala de aula Press - Saresp crédito shutterstock divulgação

Saresp 2023: municípios adotantes do sistema FTD Educação superaram...

+ Mais Informações

Mapa do Site