NOTÍCIA

Edição 268

Autor

Redação revista Educação

Publicado em 26/06/2020

Edição 268, junho/julho | Sumário

'Por que ler os clássicos do pensamento da pedagogia' é o título da matéria de capa escrita por Célio da Cunha

Revista Educação, edição 268 – sumário

Destaques Pág. 32, Capa: Com tanta informação instantânea, boa parte lixo, os educadores adiam o momento de voltar para os clássicos do pensamento pedagógico. É impressionante como eles previram tudo o que ocorre no ensino e na aprendizagem. Todos de volta às bibliotecas; Pág. 06, Entrevista: Canal Futura se reinventa e lança projetos pedagógicos que dialogam com os novos tempos. Diretor da área que engloba o Canal, João Alegria revela os próximos caminhos desse meio televisivo em meio ao contexto social e educacional pós-pandemia; Pág. 20, Educação na pandemia: Nada substitui o trabalho do professor e a vivência em sala de aula, mas as plataformas educacionais gratuitas reduzem os danos; Pág. 56, Entre margens: José Pacheco só ficou no Brasil, deixando seu Portugal, depois que Gilberto Dimenstein mostrou-lhe que tinham muito trabalho pela frente. Nosso também colunista Alexandre Sayad relata a experiência de um jovem ao lado do consagrado jornalista; E mais: Pág. 12, Canal do leitor Pág. 13, Só no site Pág. 14, Mosaico Pág. 18, PEA-Unesco Pág. 24, Diversidade Pág. 28, Linguagem Pág. 42, Artigo Pág. 44, Internacional Pág. 50, Gestões líquidas Pág. 52, Diálogos Pág. 55,  Artigo

Assine a revista Educação:

Plano bianual: https://pag.ae/7W6uuuVjo
WhatsApp: (11) 93282-959


Leia Edição 268

agir-por-mal

Não agir por mal não quer dizer que tenhamos agido por bem

+ Mais Informações
Gilberto-Dimenstein

José Pacheco: Vila Madalena, 31 de maio de 2040

+ Mais Informações
01_Capa Educação 268.indd

Edição 268, junho/julho | Sumário

+ Mais Informações

Mapa do Site