NOTÍCIA

Edição 268

Edição 268, junho/julho | Sumário

'Por que ler os clássicos do pensamento da pedagogia' é o título da matéria de capa escrita por Célio da Cunha

Publicado em 26/06/2020

por Redação revista Educação

Revista Educação, edição 268 – sumário

Destaques

Pág. 32, Capa: Com tanta informação instantânea, boa parte lixo, os educadores adiam o momento de voltar para os clássicos do pensamento pedagógico. É impressionante como eles previram tudo o que ocorre no ensino e na aprendizagem. Todos de volta às bibliotecas;

Pág. 06, Entrevista: Canal Futura se reinventa e lança projetos pedagógicos que dialogam com os novos tempos. Diretor da área que engloba o Canal, João Alegria revela os próximos caminhos desse meio televisivo em meio ao contexto social e educacional pós-pandemia;

Pág. 20, Educação na pandemia: Nada substitui o trabalho do professor e a vivência em sala de aula, mas as plataformas educacionais gratuitas reduzem os danos;

Pág. 56, Entre margens: José Pacheco só ficou no Brasil, deixando seu Portugal, depois que Gilberto Dimenstein mostrou-lhe que tinham muito trabalho pela frente. Nosso também colunista Alexandre Sayad relata a experiência de um jovem ao lado do consagrado jornalista;

E mais:

Pág. 12, Canal do leitor
Pág. 13, Só no site
Pág. 14, Mosaico
Pág. 18, PEA-Unesco
Pág. 24, Diversidade
Pág. 28, Linguagem
Pág. 42, Artigo
Pág. 44, Internacional
Pág. 50, Gestões líquidas
Pág. 52, Diálogos
Pág. 55,  Artigo

Assine a revista Educação:

Plano bianual: https://pag.ae/7W6uuuVjo
WhatsApp: (11) 93282-959

Autor

Redação revista Educação


Leia Edição 268

agir-por-mal

Não agir por mal não quer dizer que tenhamos agido por bem

+ Mais Informações
Gilberto-Dimenstein

José Pacheco: Vila Madalena, 31 de maio de 2040

+ Mais Informações
01_Capa Educação 268.indd

Edição 268, junho/julho | Sumário

+ Mais Informações

Mapa do Site