Editora divulgou, na Bett Educar, programa StandFor Evolution, voltado à língua inglesa e coleção Porta Aberta. Ambos auxiliam o estudante a ser protagonista de seu aprendizado
A editora FTD Educação levou à maior feira de educação e tecnologia da América Latina, a Bett Educar, algumas novidades para o setor alinhadas às mudanças que a Base Nacional da Comum Curricular (BNCC) pede às escolas até 2020.
O primeiro, trata-se do programa StandFor Evolution, que chega com um conjunto de materiais para potencializar a abordagem CLIL, a qual permite que diferentes conteúdos e disciplinas conversem entre si e em inglês. O programa possui carga horária estendida e engloba da educação infantil ao ensino médio. Livros impressos, portal digital e livro digital interativo fazem parte dos materiais para auxiliar o estudante a, além de se tornar protagonista de seu aprendizado, aperfeiçoar habilidades e competências do século XXI.
Leia também:
FTD lança 6 coleções de Monteiro Lobato com obras infantis, juvenis e adultas
Filosofia para crianças e jovens
Já na área de didáticos, a coleção Porta Aberta para o Mundo foca nos anos iniciais do ensino fundamental e, alinhada às diretrizes da BNCC, tem como pilares a diversidade, cidadania, leitura e sistematização. São cinco volumes por disciplina que incluem jogos, peças para montar, contação de história etc.
BNCC: desafio é a histórica carência na formação de professores
Diretora da CEDAC fala sobre o projeto voltado à formação de educadores ‘Pequenos Leitores’