NOTÍCIA

Agenda

Autor

Redação revista Educação

Publicado em 19/05/2015

RJ: Design Thinking é tema de oficina para educadores

Professores podem aplicar os conhecimentos em soluções criativas para vencer desafios da educação

Como o Design Thinking pode auxiliar o educador a driblar os desafios cotidianos da sala de aula? É o que tenta esclarecer a oficina “Design Thinking para Educadores”, que acontece em 22 de maio, das 9h00 às 17h00, no Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro.

O material, elaborado pela consultoria de inovação IDEO, foi traduzido e adaptado para o português pelo Instituto Educadigital. Por meio de uma dinâmica colaborativa, os educadores serão apresentados tanto ao conceito e à origem da abordagem quanto às cinco etapadas sugeridas no material: descoberta, interpretação, ideação, experimentação e evolução.

A oficina será ministrada pela co-fundadora e diretora-executiva do Instituto Educadigital Priscila Gonsales. O valor da inscrição é de R$ 400 – há possibilidade de descontos para professores da rede pública.


Leia Agenda

Concept,Student,Success,Scholarships,,Students,For,College,And,University,Tuition,

II FinancIEB, em agosto, debaterá os impactos do SNE na gestão escolar

+ Mais Informações
Impactos na gestão

Impactos do Sistema Nacional de Educação (SNE) na gestão das escolas 

+ Mais Informações
Educação inclusiva

Santillana realiza o IV Congresso Internacional de Educação Inclusiva

+ Mais Informações
pexels-mikhail-nilov-8923364

Festival Encontro com o Porvir: valorização de quem ensina 

+ Mais Informações

Mapa do Site