NOTÍCIA
Propostas voltadas para a educação especial e inclusiva podem ser enviadas até 24 de novembro
Publicado em 14/11/2014
A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e a University of Northampton (UoN), no Reino Unido, vão selecionar 24 pesquisadores da área de educação especial e inclusiva que concluíram o doutorado há menos de dez anos para um workshop. Metade das vagas está reservada para candidatos vinculados a instituições de educação superior do Estado de São Paulo, e a outra metade será oferecida a pesquisadores ligados a instituições britânicas.
Com o objetivo de estreitar as relações internacionais para formar um grupo de pesquisa e colaboração científica internacional, o workshop terá cinco grupos temáticos: “Identificação e avaliação da deficiência e necessidades educacionais especiais: enfrentando tensões entre a invisibilidade e ‘superidentificação’”; “Incluindo crianças nas escolas: práticas baseadas em evidências”; “Evidências da sala de aula: os professores criando ambientes inclusivos eficazes”; “Investigando abordagens interdisciplinares para a inclusão: trabalhando com profissionais fora das escolas”; e “Elaborando uma agenda mais visível: a pesquisa influenciando em mudanças políticas”.
O workshop, chamado “Becoming visible: comparing inclusive and special education policies, practices and research in Brazil & the UK”, sera realizado entre 10 e 12 de março de 2015, em São Carlos (SP). As propostas poderão ser enviadas até 24 de novembro. Mais informações sobre o workshop aqui.