NOTÍCIA

Bett Brasil

Bett Brasil 2024 contará com mais de 400 palestrantes

A 29ª edição da Bett Brasil acontece de 23 a 26 de abril de 2024 no Expo Center Norte, em São Paulo

Publicado em 17/04/2024

por Revista Educação

bett-brasil-2024 O tema central dos quatro dias de evento será “Inovação com propósito: educação em diálogo com as transformações sociais”

Às vésperas do Dia Mundial da Educação (28 de abril), a cidade de São Paulo recebe o maior evento de inovação e tecnologia para educação na América Latina, a Bett Brasil 2024. A 29ª edição acontece de 23 a 26 de abril de 2024. Este ano, em virtude do crescimento exponencial, com número recorde de mais de 300 marcas expositoras na área de exposição, que atendem o ecossistema educacional público e privado, a Bett Brasil está de casa nova e ocupará uma área de 44 mil metros quadrados nos pavilhões Verde, Branco e Azul do Expo Center Norte.

Sob o tema central Inovação com propósito: educação em diálogo com as transformações sociais, durante os quatro dias, o evento terá 12 auditórios simultâneos com novos formatos nas áreas de conteúdo, com participação de mais de 400 educadores, palestrantes e especialistas. Entre as novidades, o evento abre a partir de 2024 espaço um espaço exclusivo denominado Educação Pública, com palestras abertas e gratuitas para o público geral. A área terá um auditório no qual serão realizadas sessões para debater e apresentar metodologias, ideias e cases para a educação pública.

—–

Leia também

Bett Brasil 2024 expande sua atuação no ecossistema de educação

Quais crianças os quadrinhos representam?

—–

Outra novidade é o protagonismo dos estudantes. Este ano a Bett Brasil apresenta uma atividade especial com participação de alunos de escolas públicas e privadas, intitulada “Juventude Bett”. Haverá um momento dedicado à escuta atenta de estudantes com seus variados perfis e experiências, refletindo a pluralidade e a diversidade presentes nas escolas brasileiras.

“A Bett Brasil é um espaço de conhecimento, troca de experiências, networking e negócios. Especificamente sobre a área de exposição, sabemos que muitos negócios são gerados durante o evento e um número muito significativo de transações, investimentos e contratos ‘nascem’ nos corredores da Bett e se concretizam no pós-evento, ao longo do ano. E isso envolve empresas brasileiras e internacionais atuantes no mercado de educação, tanto para o setor público como para o privado”, diz a diretora-geral da Bett Brasil, Claudia Valério.

Participarão da Bett Brasil 2024 diversas entidades educacionais, como ANEC (Associação Nacional de Educação Católica do Brasil), SIEEESP (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo), Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação) e Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação). Além disso, mais de 1200 gestores e profissionais do setor público, Secretários de Educação, dirigentes municipais e profissionais das instituições públicas federais e das redes municipais e estaduais de ensino.

Bett Brasil

Na edição de 2024, os formatos inovadores da Roda de Conversa e do Aquário promovem interatividade, além de propiciar conversas aprofundadas e instigantes. Na Roda de Conversa, em particular, temos a moderação feita por jornalistas especializados em educação, que conduzem as discussões de forma dinâmica e provocativa.

“Os auditórios são espaços dedicados ao diálogo sobre o papel da educação como catalisadora de transformações ativas e significativas na sociedade. Ao destacar a ‘inovação com propósito’, ressalta-se a importância de não somente adotar novas abordagens e tecnologias educacionais, mas de fazê-lo com um propósito bem definido, voltado para o bem-estar social e a favor de uma transformação eficaz e emocionalmente positiva. De forma geral, a intenção é estimular e encorajar a convergência de opiniões distintas para alcançar um entendimento comum e construtivo”, descreve a diretora de conteúdo da Bett Brasil, Adriana Martinelli.

Serão 12 auditórios simultâneos com novos formatos nas áreas de conteúdo e de negócios inovadores para uma experiência interativa com o público.

  • Congresso Bett: palestras focadas na educação básica;
  • Fórum Ahead: dedicado à educação superior e profissional;
  • Fórum de Gestores: encontro entre líderes e gestores de instituições de ensino público e privado da educação básica de todo o país.
  • Auditório Educação Pública: espaço exclusivo para a educação pública, com palestras abertas e gratuitas para o público geral, exposições de soluções de impacto no segmento e palestras sobre os desafios e perspectivas do ensino público. A área terá um auditório no qual serão realizadas sessões para debater e apresentar metodologias, ideias e cases para a educação pública. O espaço contará com uma área de exposição para projetos de impacto na educação pública desenvolvidos por organizações do terceiro setor, lounge para a troca de experiências e compartilhamento de iniciativas e o auditório de Educação Pública;

—–

Leia também

Mais que aprender, vivenciar

Fazer docente: é preciso liberdade para o educador explorar e criar

—–

  • Bett Startups: mais de 20 startups apresentam inovações, serviços e soluções para o segmento educacional. Participam edtechs e fintechs, com exposições e auditório com painéis e debates sobre inovação e empreendedorismo no setor educacional. O auditório é gratuito;
  • Bett Conect@: programa de reuniões personalizadas entre instituições de ensino e provedores de soluções educacionais;
  • Bett Talks: além do Congresso de Educação Básica e demais atividades de conteúdo, a 29ª edição da Bett Brasil apresentará também o programa Bett Talks, iniciativa que fomenta histórias inéditas e transformadoras na educação. A ideia é que educadores compartilhem suas experiências pessoais e profissionais ligadas ao setor educacional para inspirar o público com histórias de cidadania, inclusão e aprendizado.

Conteúdo e formatos

Entre os principais formatos dos painéis das atividades com conteúdo pedagógico, destaque para o Roda de conversa, um bate-papo leve, mediado por um jornalista, que também abrirá os diálogos para o público que estará na plateia, e o Aquário, um palco no centro do auditório ocupado pelos painelistas, moderador e com mais uma cadeira aberta para quem estiver disposto a conversar. Assim, diversas vozes se encontram para dialogar sobre a Educação.

Nos Workshops, temas de relevância para a educação, envolvendo inovação e transformações sociais, por meio dos palestrantes especialistas.

Renomados especialistas e educadores convidados trazem provocações para conduzir novas reflexões e inspirações para construção de uma educação de qualidade. Nesta modalidade, ao todo serão 22 palestras inspiradoras, com a participação de 24 profissionais entre educadores, especialistas e personalidades do Brasil e do mundo.

Palestrantes

Durante todo o evento, mais de 400 palestrantes, educadores e especialistas nacionais e internacionais de referências da área de Educação. Alguns destaques são Cláudia Costin, Maria Helena Guimarães de Castro, Alessio Costa Lima, Fábio Campos, Douglas Belchior, Telma Vinha, Augusto Cury e Tasso Azevedo.

Área de Exposição

Serão apresentadas soluções e inovações para a educação, em um espaço para conexão com toda a comunidade educacional para impulsionar oportunidades de negócio. Neste ano, entre os expositores da Bett Brasil, 38% são novos players. Para todos, a participação no evento representa uma excelente oportunidade para troca de experiências, networking e negócios. Veja a lista de todos os expositores:

  • Prêmio Educador Transformador: nesta 2ª edição do Prêmio Educador Transformador foram recebidos mais de três mil projetos inscritos. O anúncio dos vencedores nacionais em cada uma das sete categorias ocorrerá em 24 de abril, às 15h, no auditório 1 da Bett Brasil. A premiação terá ainda transmissão ao vivo no YouTube da Bett. O Prêmio é uma iniciativa da Bett Brasil, do Instituto Significare e do SEBRAE.
  • Lançamento de Livros: sessão de lançamento de livros e autógrafos: um espaço reservado aos autores de obras das mais variadas com espaço para a realização de sessões de autógrafos, possibilitando uma aproximação dos leitores com seus escritores preferidos.

Aplicativo Bett Brasil 2024

Desenvolvido pela Yazo, o app conta com funcionalidades similares a uma rede social exclusiva para a comunidade Bett. O app permite trocar mensagens com outros participantes e acompanhar toda a agenda da Bett. O usuário também pode pesquisar todos os painéis da programação do evento, conferir os palestrantes, obter recomendações de conteúdo de acordo com os interesses pré-definidos, visualizar a lista de expositores, ter acesso à planta interativa do pavilhão, participar de enquetes, selecionar quais conteúdos deseja assistir e definir notificações push para não perder nada da Bett.

O novo aplicativo da Bett Brasil 2024 também viabiliza a interação com os palestrantes durante os painéis de conteúdo, com o envio de perguntas e a participação em enquetes.

—–

Revista Educação: referência há 28 anos em reportagens jornalísticas e artigos exclusivos para profissionais da educação básica

—–

Escute nosso episódio de podcast:

Autor

Revista Educação


Leia Bett Brasil

inteligência artificial

Ao contrário do Metaverso, inteligência artificial veio para ficar,...

+ Mais Informações
augusto-cury-intoxicacao-digital-

Intoxicação digital e o papel da escola, segundo Augusto Cury

+ Mais Informações
avaliação socioemocional

Cultivando competências socioemocionais para o futuro

+ Mais Informações
luiz-gaziri

Luiz Gaziri fala sobre a arte de enganar a si mesmo

+ Mais Informações

Mapa do Site