NOTÍCIA

Conhecimento

Os ângulos que a pandemia nos fizeram enxergar é tema do novo livro de Eugênio Vinci de Moraes

O estilo literário da crônica procura abordar temas cotidianos, pessoas, lugares e acontecimentos que refletem sobre o mundo e a condição humana. Nesse ponto, o livro Rua! Crônicas de reclusão e reencontro, de Eugênio Vinci de Moraes, traz reflexões sobre a rotina do cronista andante […]

Publicado em 21/04/2023

por Redação revista Educação

RUA!_Capa_Eugênio Vinci de Moraes

O estilo literário da crônica procura abordar temas cotidianos, pessoas, lugares e acontecimentos que refletem sobre o mundo e a condição humana. Nesse ponto, o livro Rua! Crônicas de reclusão e reencontro, de Eugênio Vinci de Moraes, traz reflexões sobre a rotina do cronista andante pelas ruas de Curitiba, durante o período da pandemia. Publicado pela Cambalache, a obra será lançada em 26 de abril, quarta-feira, às 19h, na Vila Madalena, em São Paulo.


Leia também

O papel da literatura na compreensão do mundo e de si mesmo

Escritores indígenas se destacam na literatura


Eugênio é professor universitário de língua e literatura brasileira, revisor, tradutor e escritor, tendo publicado diversas obras. Seus primeiros trabalhos começaram a ser publicados em seu blog de crônicas Letra Corrida, desde 2019. A nova obra Rua!, dividida em três partes, segue o contato do autor com o mundo antes, durante e depois do vírus. Ela não fala exclusivamente sobre a pandemia, mas discute sobre como ela mudou a perspectiva da população ao enxergar a vida por diferentes ângulos.

“… Viu tudo à sua volta mudar, congelar-se. O mundo se recolhia – ao menos quem podia – esperando que a experiência das mortes trazidas pela doença desconhecida passasse logo, que os tempos readquirissem a normalidade que pareciam ter antes. É no intervalo entre a pré-pandemia e o alívio das vacinas em doses múltiplas que se situam as crônicas da “nau neuronal” conduzida por Moraes. Atento ao mundo, faz do que lhe chega pelas telas condimento para a escrita, mas não descuida daqueles que continuam nas ruas, contorcendo-se para sobreviver, a quem vê em idas à farmácia ou ao supermercado” trecho retirado [da contracapa] do livro Rua! Crônicas de reclusão e reencontro de Eugênio Vinci de Moraes.

Ficha técnica:

Eugenio Vinci de Moraes

Preço: R$ 49,00

Formato: 14 x 21 cm, 112 páginas

Quando: 26 de abril às 19h

Onde: Canto Madalena – R. Medeiros de Albuquerque, 471, Vila Madalena, São Paulo

Leia também:

Música na escola: não se pretende formar instrumentistas, mas dar formação cultural

Autor

Redação revista Educação


Leia Conhecimento

Movimento LED

Com Lázaro Ramos, programa apresentará projetos educacionais vencedores...

+ Mais Informações
inglês

Para 54% dos brasileiros, educação formal não gera proficiência em...

+ Mais Informações
mostra

Escola Lourenço Castanho inova e inaugura exposição itinerante

+ Mais Informações
Desafio LED

Estudantes podem ganhar 300 mil no Desafio LED 2024. Participe

+ Mais Informações

Mapa do Site