NOTÍCIA

Conhecimento

Pesquisador português António Nóvoa vem a SP discutir os futuros da educação

Educadores e educadoras que estiverem na cidade de São Paulo terão a oportunidade de pensar sobre a complexidade dos desafios contemporâneos da educação com um dos grandes especialistas mundiais no tema – o português António Nóvoa.  Ao lado do conferencista José Ernesto Bologna, psicólogo e […]

Publicado em 26/01/2023

por Redação revista Educação

13150347215_fcd33635d5_k2 Foto: Emília Silberstein/UnB

Educadores e educadoras que estiverem na cidade de São Paulo terão a oportunidade de pensar sobre a complexidade dos desafios contemporâneos da educação com um dos grandes especialistas mundiais no tema – o português António Nóvoa. 

Ao lado do conferencista José Ernesto Bologna, psicólogo e escritor também com alcance internacional, Nóvoa participará do evento Os futuros da educação: um olhar para os desafios da escola e dos educadores, no auditório do Colégio Rio Branco, em Higienópolis, na capital paulista (acesso por metrô). O primeiro lote sai por 230 reais – clique aqui para comprar o ingresso.

Transformar para avançar

O tema dos futuros da educação foi proposto pela Unesco, que recentemente lançou o documento Reimaginando o futuro juntos, produzido por uma comissão de diferentes países que teve António Nóvoa entre seus principais integrantes. O pesquisador também é autor do recém-lançado: Escolas e professores: proteger, transformar e valorizar, um dos temas a serem abordados.

O encontro foi planejado para delimitar os principais desafios dos gestores e dos professores, em um contexto global de incertezas, no qual se mostra inevitável a transformação das escolas e das sociedades. Além de Nóvoa e Bologna, terá a abertura de Esther Carvalho, mestre em currículo e tecnologia pela PUC-SP e diretora do Colégio Rio Branco.

Sobre a iniciativa

O evento Os futuros da educação: um olhar para os desafios da escola e dos educadores é uma parceria entre o Colégio Rio Branco, a Diálogos e o Projeto Devir. As inscrições devem ser feitas pelo Sympla, no link https://bit.ly/osfuturosdaeducacao.

Para grupos de 10 pessoas da mesma instituição, há valores especiais e uma gratuidade (escrever para piti@dialogosviagenspedagogicas.com.br).

António Nóvoa
O evento “Os futuro da educação” acontece no dia 30 de janeiro, próxima segunda-feira, das 19h às 21h30, em Higienópolis, São Paulo

Leia também:

António Nóvoa: aprendizagem precisa considerar o sentir

Os futuros da educação segundo a Unesco

Autor

Redação revista Educação


Leia Conhecimento

Movimento LED

Com Lázaro Ramos, programa apresentará projetos educacionais vencedores...

+ Mais Informações
inglês

Para 54% dos brasileiros, educação formal não gera proficiência em...

+ Mais Informações
mostra

Escola Lourenço Castanho inova e inaugura exposição itinerante

+ Mais Informações
Desafio LED

Estudantes podem ganhar 300 mil no Desafio LED 2024. Participe

+ Mais Informações

Mapa do Site