NOTÍCIA

Conhecimento

Evento referência em língua inglesa no Brasil apresenta criadores de coleção nacional premiada no Reino Unido

Como mudar o mindset no ambiente escolar e utilizar novas metodologias para aumentar o engajamento dos alunos no aprendizado de inglês? Esses e outros desafios para o desenvolvimento da prática docente da língua inglesa estarão presentes na 18ª Conferência Internacional Braz-Tesol, o maior evento nacional […]

Publicado em 11/07/2022

por Redação revista Educação

Como mudar o mindset no ambiente escolar e utilizar novas metodologias para aumentar o engajamento dos alunos no aprendizado de inglês? Esses e outros desafios para o desenvolvimento da prática docente da língua inglesa estarão presentes na 18ª Conferência Internacional Braz-Tesol, o maior evento nacional especializado no ensino da língua inglesa, que nessa edição vem com o tema “Construindo pontes, inspirando aprendizagem”.

Entre os dias 13 e 16 de julho, na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, cerca de 1.400 participantes estarão reunidos para acompanhar os workshops e as plenárias com especialistas, além de conhecer as novidades do mercado editorial.

———-

Leia: Pesquisadora fala sobre a benéfica relação entre bilinguismo e a neurociência

———-

A FTD Educação, uma das maiores empresas de soluções educacionais do país, com StandFor seu selo de ELT vai apresentar a coleção Our Languages, que conquistou o prêmio global ELTons Innovation Awards 2021, do British Council no Reino Unido, considerado o “Oscar” dos materiais didáticos em inglês em todo mundo.

língua inglesa
Coleção Our Languages da FTD Educação

Os autores da coleção premiada, Bruno Andrade e James Taylor, farão uma apresentação no evento no dia 15/07, sexta-feira, das 14h00 às 14h45, com patrocínio da StandFor – FTD Educação, relacionada ao ensino transformativo da língua através de contextos inovadores. Taylor também é vice-presidente da Braz-Tesol. Após a palestra, eles participam de um bate-papo com o público no estande da empresa.

“A apresentação vai diretamente ao encontro do conceito do Inglês como Língua Franca”, explica Fernando Magnoli, coordenador comercial de idiomas da FTD Educação. Língua franca ou língua de contato é o idioma que um grupo multilíngue adota ou desenvolve para que todos consigam se comunicar sistematicamente uns com os outros. 

A coleção Our Languages tem design exclusivo, que une forma e conteúdo, criado pelo artista plástico Alexandre Orion, e recursos digitais disruptivos, como capa interativa com realidade aumentada, e conteúdo multimídia. O material conta ainda com QRcodes que levam aos vídeos do canal OUR Channel, apresentado por uma dupla de adolescentes ao estilo “youtubers”, que falam com o público jovem sobre temas relevantes trabalhados nos livros e na plataforma digital iônica, da FTD Educação.

Outros destaques no espaço da StandFor – FTD Educação são as coleções May, Moo and Me, League of Heroes e o Evolution, programa bilíngue do selo StandFor.

“Esse evento é importante para que os participantes possam não apenas conhecer as novidades editoriais do mercado e estar em contato com as editoras e seus times acadêmicos e comerciais, mas, em especial, pelo networking e troca de ideias”, reforça Fernando Magnoli.

Além disso, como comenta Cinthia Mancini, coordenadora pedagógica de Idiomas da FTD Educação, “o evento é uma oportunidade para a formação continuada e o desenvolvimento profissional do docente de língua inglesa”.

Informações e inscrições no site: www.braztesol.org.br

Leia também:

“Oscar dos Materiais Didáticos” é do Brasil

“Seja em que momento for, o bilinguismo traz inúmeros benefícios cognitivos, sociais, culturais e econômicos”, defende pedagoga

Autor

Redação revista Educação


Leia Conhecimento

mostra

Escola Lourenço Castanho inova e inaugura exposição itinerante

+ Mais Informações
Desafio LED

Estudantes podem ganhar 300 mil no Desafio LED 2024. Participe

+ Mais Informações
224

A educação básica como agente transformador no nível de proficiência...

+ Mais Informações
Conteúdos mais lidos em 2023_revista Educação_2023_destaque

Conteúdos mais lidos da revista Educação em 2023

+ Mais Informações

Mapa do Site