NOTÍCIA

Uncategorized

Inscreva-se no Congresso Internacional de Educação e Inovação

O IV Congresso Internacional de Educação e Inovação acontece gratuitamente em 26 e 27 de novembro e será online por conta da pandemia (clique aqui para se inscrever). Sob o tema central Educação viva e transformadora, os assuntos deste ano focarão nas perdas de aprendizagem […]

Publicado em 10/11/2021

por Redação revista Educação

businesswoman-using-laptop-talk-to-colleagues-about-plan-in-video-call-meeting-while-working-from-home-at-living-room 2 foto por tirachardz - freepik

O IV Congresso Internacional de Educação e Inovação acontece gratuitamente em 26 e 27 de novembro e será online por conta da pandemia (clique aqui para se inscrever). Sob o tema central Educação viva e transformadora, os assuntos deste ano focarão nas perdas de aprendizagem causadas pela pandemia, implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), do novo ensino médio e o desafio de inovar em todos os campos.

Idealizado pelo CETEB (Associação Centro de Educação Tecnológica do Estado da Bahia), em parceria com a Plataforma Educação e a ZeitGeist – Educação, Cultura e Mídia, o evento contará com a participação de 10 participantes, entre brasileiros e estrangeiros. Inclusive, a diretora do departamento de mídia do Ministério da Cultura da Sérvia, Maja Zaric, dividirá painel com Samy Tayie, professor na Universidade do Cairo, Egito, e presidente da Associação Internacional de Educação Midiática. Os dois vão falar sobre Como outros países enfrentam os desafios da aprendizagem pós-pandemia com auxílio das mídias?

Sem barreiras

“O Congresso Internacional de Educação e Inovação possibilita uma integração, interação e reflexão sobre o contexto educacional local, regional e mundial”, afirma Claudenir Moreira Machado, superintendente do CETEB. Ele lembra que o evento começou apenas na modalidade presencial em Feira de Santana, Bahia. ”E surgiu para dar conta de uma inquietação de um grupo de educadores que queriam estar um pouco à frente em relação às inovações e em relação ao que acontecia no mundo referente a uma educação para o século 21”, acrescenta.

Acesse o site oficial do evento: https://www.congressoeducacaoinovacao.com.br/

Clique nas imagens e confira a programação completa

Leia também:

Novo ensino médio coloca formação técnica e profissional para dentro do currículo regular

Autor

Redação revista Educação


Leia Uncategorized

little-girl-wearing-eyeglasses-reading-a-story

Livraria, novo espaço das crianças

+ Mais Informações
edify 2

Edify Education tem quatro painéis na votação do SXSW Edu 2023

+ Mais Informações
certificado-universidade-cambridge

Por que ter uma certificação internacional da Universidade de Cambridge?

+ Mais Informações
programa-idade-midia

Programa de TV que discute educação e mídia abre edital para...

+ Mais Informações

Mapa do Site