Setor educacional conta agora com proposta da Epson para reduzir a exclusão digital

Visando garantir maior facilidade, interação e acesso para melhorar os ambientes de aprendizagem, a Epson oferece equipamentos de videoprojeção para superar os limites da exclusão digital

Ao longo dos anos, a educação latino-americana passou por várias mudanças, conquistas e novos desafios para melhorar a qualidade de ensino. Atualmente, junto com a impressionante mudança do novo normal a partir de 2020, os alunos estão mais digitalizados do que nunca, e esperam que as ferramentas tecnológicas que utilizam possam permitir que se desenvolvam da melhor forma ao longo da formação acadêmica. 

Embora a passagem para a educação virtual tenha representado um desafio para muitos, ela também se tornou uma oportunidade para potencializar áreas que aprimoram o processo de aprendizagem. Da mesma forma, o retorno progressivo à sala de aula traz desafios para as instituições, fazendo com que a atualização tecnológica se transforme em um objetivo para acompanhar essa transformação. É aqui que a tecnologia passa a ser protagonista e um elemento-chave para impactar e transmitir os conteúdos compartilhados nas aulas. 

Epson projetores

Aluguel de equipamentos

Neste novo cenário, a Epson apresenta uma iniciativa pensada para as instituições de ensino, que visa facilitar o acesso a soluções de videoprojeção nas salas de aula. Trata-se do “Programa de Locação” de projetores Epson, que oferece a possibilidade de alugar equipamento de projeção com garantia in loco, em prazo acordado, por uma parcela mensal acessível para que escolas, universidades ou instituições de ensino possam oferecer o equipamento em suas salas e, desta forma, incluam a interatividade e potencializem o aprendizado de uma maneira imersiva e eficiente.  

“Como empresa que oferece soluções tecnológicas para diversos setores da comunidade, melhorar a educação nos locais onde a Epson está presente será sempre uma das nossas prioridades. Por este motivo, estamos sempre dedicados a desenvolver produtos e programas que visam reduzir a exclusão tecnológica. Na Epson, esperamos ajudar a melhorar o sistema educacional e a formar gerações mais adaptadas às tendências atuais”, disse o diretor de vendas da Epson, Glauco Ferreira. 

A Epson conhece os desafios do setor educativo e usa esse conhecimento para criar soluções que possam atender às necessidades de alunos, professores e instituições. Contar com equipamentos de projeção nas salas de aula garante a criação de um ambiente de aprendizagem mais inclusivo e eficaz. Tais recursos permitem conectar grupos, locais e dispositivos para o compartilhamento de informações com mais facilidade, além de permitir a exibição em tela de até 200 polegadas ou mais, promovendo assim uma melhor captação e absorção do conteúdo. 

Mais informações: Programa de Locação de Projetores Epson ou através do telefone (11) 4933-1208 (Teleperformance). 

Leia também

Tecnologia na educação vai além de oferecer uma ferramenta

Envie um comentário

Your email address will not be published.