/* Altera a margem superior apenas nessa página */

NOTÍCIA

Gestão

Setor educacional conta agora com proposta da Epson para reduzir a exclusão digital

Visando garantir maior facilidade, interação e acesso para melhorar os ambientes de aprendizagem, a Epson oferece equipamentos de videoprojeção para superar os limites da exclusão digital

Publicado em 04/10/2021

por Epson apresenta

Ao longo dos anos, a educação latino-americana passou por várias mudanças, conquistas e novos desafios para melhorar a qualidade de ensino. Atualmente, junto com a impressionante mudança do novo normal a partir de 2020, os alunos estão mais digitalizados do que nunca, e esperam que as ferramentas tecnológicas que utilizam possam permitir que se desenvolvam da melhor forma ao longo da formação acadêmica. 

Embora a passagem para a educação virtual tenha representado um desafio para muitos, ela também se tornou uma oportunidade para potencializar áreas que aprimoram o processo de aprendizagem. Da mesma forma, o retorno progressivo à sala de aula traz desafios para as instituições, fazendo com que a atualização tecnológica se transforme em um objetivo para acompanhar essa transformação. É aqui que a tecnologia passa a ser protagonista e um elemento-chave para impactar e transmitir os conteúdos compartilhados nas aulas. 

Epson projetores

Aluguel de equipamentos

Neste novo cenário, a Epson apresenta uma iniciativa pensada para as instituições de ensino, que visa facilitar o acesso a soluções de videoprojeção nas salas de aula. Trata-se do “Programa de Locação” de projetores Epson, que oferece a possibilidade de alugar equipamento de projeção com garantia in loco, em prazo acordado, por uma parcela mensal acessível para que escolas, universidades ou instituições de ensino possam oferecer o equipamento em suas salas e, desta forma, incluam a interatividade e potencializem o aprendizado de uma maneira imersiva e eficiente.  

“Como empresa que oferece soluções tecnológicas para diversos setores da comunidade, melhorar a educação nos locais onde a Epson está presente será sempre uma das nossas prioridades. Por este motivo, estamos sempre dedicados a desenvolver produtos e programas que visam reduzir a exclusão tecnológica. Na Epson, esperamos ajudar a melhorar o sistema educacional e a formar gerações mais adaptadas às tendências atuais”, disse o diretor de vendas da Epson, Glauco Ferreira. 

A Epson conhece os desafios do setor educativo e usa esse conhecimento para criar soluções que possam atender às necessidades de alunos, professores e instituições. Contar com equipamentos de projeção nas salas de aula garante a criação de um ambiente de aprendizagem mais inclusivo e eficaz. Tais recursos permitem conectar grupos, locais e dispositivos para o compartilhamento de informações com mais facilidade, além de permitir a exibição em tela de até 200 polegadas ou mais, promovendo assim uma melhor captação e absorção do conteúdo. 

Mais informações: Programa de Locação de Projetores Epson ou através do telefone (11) 4933-1208 (Teleperformance). 

Leia também

Tecnologia na educação vai além de oferecer uma ferramenta

Autor

Epson apresenta


Leia Gestão

educação superior

Formação integral do estudante ganha com união da educação básica e...

+ Mais Informações
futuro

Convivência e troca de experiências ajudam a formar jovens para os...

+ Mais Informações
EMEI Nelson Mandela

EMEI Nelson Mandela, a escola referência nacional em educação...

+ Mais Informações
gestores escolares

Reflexões estratégicas para gestores escolares

+ Mais Informações

Mapa do Site