NOTÍCIA

Uncategorized

Sistema Piaget realiza curso sobre implementação do Novo Ensino Médio

Com renda revertida para projeto social de educação socioemocional para crianças e adolescentes, o curso on-line é composto por oito videoaulas práticas

Publicado em 15/09/2021

por Apresentado por Sistema Piaget

curso-novo-ensino-medio Foto: Envato Elements

O Sistema Piaget está com inscrições abertas para o curso Implementação do Novo Ensino Médio. Voltado, principalmente, para diretores de escolas, o curso é on-line e composto por oito videoaulas práticas. Até o dia 30 de setembro de 2021, o conteúdo está sendo oferecido pelo valor promocional de R$9,00.

Dulce Regina Vieira, diretora editorial do Sistema Piaget, explica que a ideia de realizar o curso surgiu a partir de conversas com gestores das escolas conveniadas do sistema de ensino.

“Essas mudanças no ensino médio, infelizmente, coincidiram com o momento mais desafiador vivido pelas escolas. Então, é natural que ainda existam muitas dúvidas, uma vez que os gestores escolares passaram os últimos dezoito meses lidando com todas as transformações e os desafios impostos pela pandemia”, conta Dulce Regina.

Leia: Perda com evasão escolar é de R$ 214 bilhões por ano

curso Novo Ensino Médio

Foto: Envato Elements

Apoio social

Dulce comenta, ainda, sobre o caráter social do curso, que reverterá todo o lucro para o Instituto Rizomas que oferece educação socioemocional gratuita para crianças e adolescentes de uma comunidade do Capão Redondo, em São Paulo.

“Optamos por cobrar um valor promocional simbólico para cobrir apenas o custo com a plataforma de cursos on-line e reverter todo o lucro para um projeto do terceiro setor ligado à educação. Acreditamos muito no poder transformador da educação e, justamente por isso, achamos que essa seria a melhor maneira de auxiliar todos os gestores escolares que precisam de suporte e, ao mesmo tempo, contribuir para formação socioemocional de crianças e adolescentes que dificilmente têm acesso a ela”, explica.

A fim de oferecer maior flexibilidade aos inscritos do curso, a equipe do Sistema Piaget optou por gravar as videoaulas, permitindo que cada gestor escolar ou educador interessado acesse o conteúdo quando e onde for mais conveniente.

Curso Novo Ensino Médio, participe

Para saber mais sobre o curso e garantir uma vaga, basta acessar o site https://materiais.jpiaget.com.br/curso-ensino-medio, ou apontar a câmera do seu celular para o QR Code abaixo e seguir as instruções da página.

Sistema Piaget

Leia: Benefícios da psicopedagogia no retorno escolar

Sobre o Sistema Piaget

Em resumo, com mais de 40 anos de atuação, o Sistema Piaget nasceu a partir da vivência escolar prática do Colégio Piaget, de São Bernardo do Campo, onde as soluções de ensino são aplicadas e aprimoradas constantemente. Presente em mais de 250 escolas, o Sistema Piaget oferece materiais didáticos, conteúdos digitais e serviços educacionais em todo o Brasil.

E, para atender aos anseios dos estudantes do ensino médio, dando a eles voz para realizar suas escolhas que proporcionarão, acima de tudo, segurança para a entrada na vida adulta, o Sistema Piaget traz um material que proporciona, por exemplo, alfabetização plena, que prepara o aluno para o ingresso na universidade de sua escolha, que desenvolve nos alunos o protagonismo e a capacidade de resolver problemas e que fortalece e cria diferenciais para nossas escolas parceiras.

São ofertados:

-Itinerários formativos de linguagens, matemática, ciências humanas e ciências da natureza.

-Eletivas para as áreas de arte, espanhol, empreendedorismo, maker e meditação.

-E um projeto de vida que proporciona o protagonismo juvenil, a autonomia moral, o autoconhecimento, a solidariedade e o papel social.

Saiba mais em: https://jpiaget.com.br/.

Leia também

Maria Montessori ganha romance bibliográfico

Autor

Apresentado por Sistema Piaget


Leia Uncategorized

little-girl-wearing-eyeglasses-reading-a-story

Livraria, novo espaço das crianças

+ Mais Informações
edify 2

Edify Education tem quatro painéis na votação do SXSW Edu 2023

+ Mais Informações
certificado-universidade-cambridge

Por que ter uma certificação internacional da Universidade de Cambridge?

+ Mais Informações
programa-idade-midia

Programa de TV que discute educação e mídia abre edital para...

+ Mais Informações

Mapa do Site