NOTÍCIA

GEE21

Sponte: um sistema de gestão escolar completo

Conheça a empresa que conta com o trabalho de pessoas engajadas na transformação da educação do país, com o intuito de oferecer ferramentas que possibilitem uma melhoria na gestão educacional

Publicado em 09/08/2021

por Apresentado por Sponte

sponte site

Especialista em sistemas de gestão escolar, com mais de 20 anos no mercado, a Sponte é uma empresa referência em sua área de atuação, oferecendo soluções tecnológicas que ajudam a transformar a educação do país.

Pensando em inovar no processo de ensino e aprendizagem, a empresa desenvolve ferramentas que automatizam processos de gestão. O sistema Sponte, por exemplo, é considerado um dos softwares de gestão escolar mais completos do mercado, pois reúne diversas funcionalidades para atender a todas as pessoas e setores que compõem uma escola, seja financeiro, administrativo, pedagógico, alunos, pais e responsáveis.

Além de integrar as principais áreas da escola, o sistema adota uma tecnologia intuitiva que facilita seu uso. Nele é possível encontrar ferramentas que auxiliam na gestão da secretaria, como o envio de contratos e aditivos para serem assinados de forma eletrônica, evitando filas na secretaria e deslocamento dos pais. Isso também se aplica às matrículas online, funcionalidade que permite aos pais entrarem em contato por meio da internet ou realizarem a matrícula sem precisar ir até a escola.

Sponte

Gestão financeira descomplicada e com foco no combate à inadimplência

Com relação à gestão financeira, o sistema realmente é muito completo. De maneira simplificada, é possível visualizar as entradas e saídas em tempo real, o que possibilita, também, uma previsibilidade financeira a curto, médio e longo prazo para a escola.

Ainda dentro do universo financeiro, o grande diferencial do Sponte com certeza é o Sponte Pay, o meio de pagamento que funciona como um serviço de assinatura e ajuda a combater a inadimplência escolar. E o melhor dessa ferramenta é que ela é totalmente integrada ao sistema, ou seja, a escola não precisa se preocupar com contratações à parte, como gateway de pagamento e adquirência, e ainda conta com taxas vantajosas.

Leia: Boa formação docente inclui teoria e prática, mas também humanização e constância

Um sistema que facilita a comunicação escolar desde o processo de matrícula

O Sponte é mais do que um sistema de gestão. O portal do aluno integra uma agenda do próprio software, facilitando a comunicação entre a comunidade escolar, além de conceder uma atenção especial à coordenação pedagógica, permitindo a personalização de avaliações, planos de aula, registro online de presenças e notas, quadro de horários, entre outras atividades.

Além do mais, o Sponte também pensa nas campanhas de matrículas e rematrículas. Para ajudar a escola nisso, o sistema permite a visualização de todas as etapas desses processos, desde as fases de contato e negociação, até o cadastro de alunos interessados e suas disponibilidades, colaborando para a captação e retenção de estudantes.

Tecnologia a favor da educação

Ter uma escola que seja capaz de produzir com eficiência e inteligência é uma demanda fundamental nesta era digital. Por essa razão, é indispensável contar com a tecnologia. É isto que o Sponte oferece: os avanços tecnológicos necessários para sua escola ir muito mais longe.

Hoje, a Sponte atende a mais de 5 mil escolas por todo o Brasil, são mais de 30 mil usuários conectados e mais de 2 milhões de alunos gerenciados pelo sistema.

Ficou interessado em fazer parte desse grupo? Visite o site da empresa clicando aqui ou entre em contato por meio do e-mail prevenda@sponte.com.br.

Leia também

Metodologias ativas de aprendizagem: saiba o que são e como incluí-las em sua escola

Autor

Apresentado por Sponte


Leia GEE21

criatividade-curriculo

Criatividade precisa fazer parte do currículo

+ Mais Informações
grande encontro

Grande Encontro da Educação – programação 4º dia, 12 de agosto

+ Mais Informações
morte-da-escola-fernando-jose-almeida

A quem interessa a morte da escola?

+ Mais Informações
tecnologia-educacao

Tecnologia como apoio às mudanças na educação

+ Mais Informações

Mapa do Site