NOTÍCIA

Apresentado por International School

Educação antirracista, inteligência emocional e transformação educacional são destaques de evento

Organizado pela International School, abertura do maior evento de educação bilíngue do mundo contou com participação de Daniel Goleman, Djamila Ribeiro, Lázaro Ramos, Nina Silva, Edu Lyra, entre outros

Publicado em 02/09/2020

por Redação revista Educação

djamila-ribeiro-educacao-antirracista

O Bilingual Education Summit (BEST), organizado pela International School, encerrou seu primeiro dia ontem, 1, com importantes conversas sobre educação. O evento, que já conta com 12 mil inscritos, teve a participação da executiva de TI e fundadora do Movimento Black Money Nina Silva, a filósofa Djamila Ribeiro e o ator Lázaro Ramos, que ficaram à frente do painel Narrativas e estratégias para uma educação antirracista. Os palestrantes dividiram suas experiências e compartilharam mensagens de como combater quaisquer formas de discriminação.

Leia: Entenda o que é uma educação antirracista e como construí-la

educação antirracista Djamila Ribeiro

Djamila Ribeiro foi uma das palestrantes do primeiro dia

Já o escritor internacional Daniel Goleman, autor de Inteligência Emocional (Ed. Bantam Books), apresentou o painel A importância da inteligência emocional em tempos de crise. Ele ressaltou que é preciso dar atenção à inteligência emocional o local de destaque que ela merece. O BEST também teve as participações de Virgínia Garcia que, por meio de uma apresentação de conto, exemplificou a importância de não perder de vista a Educação 4.0.

Edu Lyra, do Instituto Gerando Falcões, falou sobre as dificuldades encontradas na periferia e como conseguiu mudar sua realidade e a de sua comunidade. Trouxe a mensagem que é preciso relembrar continuamente que o que fazemos transforma vidas. Os professores Francisco Celso, Doani Bertan e Lília Melo, finalistas do Global Teacher Prize 2020, contribuíram em suas falas sobre para a transformação da educação, sobre colocar o aluno como protagonistas de sua história e objetivos. O professor Ivan Siqueira, do CNE, também apresentou importantes informações sobre as novas diretrizes para educação bilíngue no Brasil.

Leia: Vivemos em uma sociedade da medicalização, afirma psicóloga

Em resumo, a quarta edição do Bilingual Education Summit (BEST) acontece 100% online entre os dias 1º e 3 de setembro.

Nesta quarta-feira, 2° dia de palestras, o evento terá as participações da ativista e Prêmio Nobel Malala Yousafzai, Shawn Archor, autor de O jeito Harvard de ser feliz (Ed. Saraiva), Bernardinho e Martha Gabriel autora de Você, eu e os robôs, (Ed. Atlas).

Leia também:

Um dos criadores do Pisa analisa o investimento público em educação no Brasil

Pandemia reforça importância da escola

Autor

Redação revista Educação


Leia Apresentado por International School

malala-Yousafzai-educacao

Malala Yousafzai: devemos ir além dos livros

+ Mais Informações
djamila-ribeiro-educacao-antirracista

Educação antirracista, inteligência emocional e transformação...

+ Mais Informações
joao-carlos-martins

Maestro João Carlos Martins participará de webinar sobre o poder da...

+ Mais Informações
maria-helena-cne-alvaro-sindepe

Em bate-papo virtual gratuito, especialistas discutirão a nova realidade...

+ Mais Informações

Mapa do Site