NOTÍCIA

Informe Publicitário

Comunicação com alunos e responsáveis

Por que ela é tão importante?

Publicado em 01/08/2018

por Informe publicitário

2946_SPO_informe_publicitario_agosto_imagem Crédito: Shutterstock

comunicação

Crédito: Shutterstock

Uma rotina agitada!
Com a correria do dia a dia, pais, responsáveis e alunos têm cada vez menos tempo disponível, o que os afasta do ambiente escolar. Nesse contexto, os APP’s surgiram para agilizar a troca de informações, estreitar relacionamentos e aproximar a família da comunidade escolar, fornecendo dados importantes diariamente e contribuindo significativamente para o crescimento social de cada indivíduo.
Participação
Durante toda a vida escolar, a participação da família é fundamental para uma educação de sucesso. Fornecer informações importantes atualizadas no smartphone aproxima os pais e responsáveis do ambiente escolar e faz com que eles fiquem mais satisfeitos com a instituição. Com o APP de agenda escolar é possível organizar todas as informações em um só lugar, manter a comunidade escolar alinhada e melhorar a produtividade do aluno.
Mais segurança para pais e responsáveis
Além de organizar melhor as informações, o APP de agenda escolar facilita o acompanhamento da vida escolar e proporciona mais segurança, avisando, por exemplo, quando os alunos entram ou saem da escola, além de uma série de outras atividades realizadas dentro da instituição. Tudo online e em tempo real.
Principais funções do APP de Agenda Escolar

  • Agenda eletrônica
  • Conteúdos ministrados
  • Troca de mensagens
  • Frequência
  • Ocorrências escolares
  • Eventos
  • Consulta de desempenho
  • Histórico financeiro
  • Segunda via de boletos

Que ruídos são evitados?

  • Falta de informações sobre a comunidade escolar
  • Falta de engajamento
  • Insatisfação e evasão

Substitua a agenda de papel
O APP de agenda escolar permite substituir a agenda de papel, que gera custo e toma tempo de funcionários, professores e gestores. Além disso, o aplicativo garante que as informações não se percam, não cheguem atrasadas e sejam vistas de imediato pelos pais e responsáveis, por meio do envio de notificações.
Conte com a Sponte!
O sistema Sponte possui as funcionalidades ideais para que você possa aproveitar as vantagens que um software de gestão escolar oferece. Já são mais de 20 anos de experiência, disponibilizando soluções para cada segmento educacional: Educação Básica, Ensino Profissionalizante, Escolas de Idiomas e Cursos Livres, Ensino Técnico, Faculdade e Pós-Graduação. Essas soluções são complementadas por diversos aplicativos, como o APP de agenda escolar, que conecta pais, responsáveis e alunos com a escola de forma simples e instantânea. Quer conhecer essa e outras soluções desenvolvidas especialmente para facilitar a gestão da sua instituição?
ACESSE Sponte.com.br E SAIBA MAIS

Autor

Informe publicitário


Leia Informe Publicitário

iStock_grade-aulas

Como automatizar a criação da grade de aulas

+ Mais Informações
sophia-gestao-escolar

Descubra o que o SophiA pode fazer pela sua escola

+ Mais Informações
leitura-digital-arvore

Leitura digital: como aliar tecnologia e inovação à formação de novos...

+ Mais Informações
sophiA-premiada-top-educacao

SophiA vence duas categorias do Prêmio Top Educação 2019

+ Mais Informações

Mapa do Site