NOTÍCIA

Gestão

Como automatizar a criação da grade de aulas

Sistema Untis gera tempo e produtividade ao automatizar a criação da grade de aulas. O serviço é ainda integrado ao SophiA Gestão Escolar e Gestão Acadêmica

Publicado em 13/01/2020

por Informe publicitário

iStock_grade-aulas Foto: iStock

Definir o quadro de horários de uma escola pode ser uma tarefa que toma horas de trabalho. É necessário muito tempo para organizar todos os detalhes, sem deixar janelas e respeitando os momentos de presença ou ausência de cada profissional.

Pode, mas não precisa ser assim. É possível mudar essa realidade com o sistema Untis, e assim ganhar tempo e produtividade sem preocupar-se com essa tarefa manual. A automatização vai trazer tempo e produtividade, abrindo espaço para a aplicação de uma gestão escolar mais eficiente.

Assista: Descubra o que o SophiA pode fazer pela sua escola

grade de aulas

Portrait of a blurred business woman showing you an alarm clock

Sinônimo de quadros de horários automatizados, o Untis já é utilizado por mais de 20.000 instituições de ensino em todo o mundo. O sistema otimiza o processo manual de criação de grades de aulas. Para isso, basta que o usuário lance os parâmetros necessários, e pronto, o algoritmo cria todo o quadro automaticamente.

Praticidade

Prático e simples de usar, o sistema possui ainda mais de 70 pontos de diagnóstico para oferecer uma visão geral sobre os possíveis problemas em uma montagem manual feita anteriormente. Além disso, o usuário pode bloquear ou dar preferência a determinados horários para professores, grupos ou classes. Com o quadro finalizado em mãos, caso o usuário deseje realizar alguma alteração manualmente, é possível, assim como a obtenção do arquivo em diferentes formatos, como por exemplo, HTML.

Para otimizar ainda mais os recursos da escola, como sala de aula, laboratórios e mão de obra, o sistema Untis é 100% integrado ao SophiA Gestão Escolar e Sophia Gestão Acadêmica, não havendo a necessidade de redigitar as informações de disciplinas, cursos e professores para a criação do quadro de horários.

Ganhe tempo. Deixe que SophiA e Untis trabalhem com rapidez e eficácia, enquanto sua instituição investe mais tempo na qualificação e gestão dos profissionais. Acesse nosso site e fale com nossa equipe sobre o uso combinado dessas ferramentas para automatizar a confecção do quadro de aulas.

automatizar grade de aulas

Foto: iStock

Leia também:

Ensino médio: determinação política e investimentos para viabilizar período integral

Conheça a rede da Unesco que constrói uma ponte entre escolas

Autor

Informe publicitário


Leia Gestão

educação ambiental

Caminhos para gestores e professores implantarem a educação ambiental em...

+ Mais Informações
ensino

É preciso integrar a trajetória da educação básica com a do ensino...

+ Mais Informações
José Pacheco - escola

José Pacheco: burocratas da educação limitam a autonomia da escola

+ Mais Informações
escola e família

Família e escola: papéis diferentes e complementares

+ Mais Informações

Mapa do Site