Livro sobre contribuições da ciência para a educação é lançado nesta terça (5) em São Paulo

Publicação é uma iniciativa da Rede Nacional de Ciência para Educação (Crédito: Divulgação)

Crédito: Divulgação


Nesta terça-feira, 5 de dezembro, acontece em São Paulo o lançamento do livro Ciência para a educação: uma ponte entre dois mundos (Editora Atheneu). A obra é a primeira da Rede Nacional de Ciência para Educação (Rede CpE), grupo que reúne mais de 100 pesquisadores brasileiros.
A publicação reúne 25 autores, entre neurocientistas, psicólogos, economistas, fonoaudiólogos, psiquiatras, médicos, biólogos e linguistas. O livro, que tem linguagem acessível, aborda temas ligados ao aprendizado e à educação para os quais o conhecimento científico internacional traz contribuições significativas.
Entre os temas explorados nos 12 capítulos da obra estão o desenvolvimento do cérebro ao longo do crescimento e o papel no aprendizado, a importância da educação infantil, o ensino da matemática tendo como embasamento fundamentos da neurociência e da psicologia cognitiva, além do papel das tecnologias em sala de aula.
O lançamento do livro acontece nesta terça (5) às 18h30 na Livraria Cultura do Shopping Bourbon. Haverá bate-papo com alguns dos autores. No Rio de Janeiro, o evento de lançamento ocorrerá na sexta-feira, 8 de dezembro, às 18h30 na livraria Argumento do Leblon.
Ciência para a educação: uma ponte entre dois mundos foi organizado pelos pesquisadores Roberto Lent, da Universidade Federal do Rio de Janeiro; Augusto Buchweitz, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; e Mailce Borges Mota, da Universidade Federal de Santa Catarina.

Envie um comentário

Your email address will not be published.