Notícias

Premiação de projetos voltados à comunidade tem votações abertas

Em sua quarta edição, “Respostas para o Amanhã” busca dar visibilidade a iniciativas de docentes e estudantes do ensino médio que criem soluções para realidades locais a partir de conceitos de ciências da natureza e matemática

Publicado em 27/11/2017

por Redação revista Educação

shutterstock_546676720 Foto: Shutterstock

Premiação de projetos voltados à comunidade tem votações abertas

Foto: Shutterstock

O prêmio “Respostas para o Amanhã” acaba de abrir para o público a votação que escolherá o vencedor do concurso em cada região do país. O público escolherá os vencedores a partir de 25 escolhidos regionais já anunciados em novembro.
As votações ficam abertas até o dia 3/12 e podem ser feitas neste link. No dia 5/12, em cerimônia em São Paulo, serão anunciados os 5 vencedores do júri popular (um por região) e os 5 vencedores nacionais, escolhidos pela Comissão Julgadora.
A premiação busca dar visibilidade a projetos de docentes e estudantes do ensino médio da rede pública que criem soluções para problemas das comunidades onde as escolas estão inseridas, a partir de conceitos de ciências da natureza e matemática.
Na edição deste ano, o prêmio recebeu a inscrição de 1.371 projetos, com 953 escolas participantes, 1.057 professores e 42.034 alunos envolvidos. Temas como tecnologias interativas, preservação da água, saneamento básico, agricultura e construção sustentável são alguns dos abordados pelos 25 vencedores regionais. Cada escolhido desta etapa recebeu um notebook para a escola e um selo de vencedor.
Na etapa atual, os cinco mais votados – um de cada região – ganharão um troféu. Os 25 vencedores regionais também concorrerão ao prêmio nacional. Os cinco vencedores nacionais receberão dois notebooks –  um para o professor e outro para o diretor da escola – , tablets para cada aluno da turma, troféu e medalhas.
 
 

Autor

Redação revista Educação


Leia Notícias

PNLD-Educacao-Infantil (1)

Reunião técnica sobre o PNLD Educação Infantil será transmitida ao...

+ Mais Informações
Grupo-Vitamina_Eugenio

Grupo Vitamina: como prevenir golpes em escolas

+ Mais Informações
Assessoria Pedagógica Remota_Editora do Brasil_2

Revolucionando a educação: descubra a Assessoria Pedagógica Remota da...

+ Mais Informações
Prêmio Educador Transformador

Premiação reconhece projetos que visam educação transformadora

+ Mais Informações

Mapa do Site