Magda Soares vence Prêmio Jabuti na categoria educação e pedagogia

Educadora Magda Soares venceu Prêmio Jabuti com o livro com o livro 'Alfabetização – A questão dos Métodos ' (Foto: Gustavo Morita)

Educadora Magda Soares venceu Prêmio Jabuti com o livro com o livro ‘Alfabetização – A questão dos Métodos ‘ (Foto: Gustavo Morita)


A educadora Magda Becker Soares, professora emérita da Faculdade de Educação da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e fundadora do Centro de Alfabetização, Leitura e Escrita (Ceale) da mesma universidade, venceu o Prêmio Jabuti de 2017 na categoria ‘educação e pedagogia’ com o livro Alfabetização – A questão dos Métodos (Editora Contexto).
A obra, publicada em 2016, destrincha vários aspectos do tema e reúne décadas de pesquisa e reflexão sobre alfabetização. No livro, Magda Soares defende que a alfabetização não se restringe à questão da escolha de um método, e sim ao domínio de variáveis diversas, que implicam conhecimento de mais de um método.
Ainda no ano passado, a educadora conversou com a revista Educação sobre o livro. Clique aqui para ler a entrevista completa.

Envie um comentário

Your email address will not be published.