NOTÍCIA
Global Teacher Prize, o "Nobel da Educação", está com inscrições abertas
Para avaliar quais professores deram grandes contribuições a profissão, será levada em consideração uma lista de critérios. O alcance dos resultados de aprendizado dos alunos, a adoção de práticas de ensino inovadoras e o reconhecimento da prática do professor por alunos, colegas e pela comunidade são alguns deles.
A seleção dos projetos será feita por diretores de escolas, especialistas em educação, artistas, cientistas, dirigentes públicos, empreendedores técnicos, diretores de empresas e jornalistas, que compõe a Global Teacher Prize Academy.
Os 10 finalistas receberão um convite para participar do Fórum Global Education and Skills, que será realizado em Dubai, em março de 2017. Durante o evento, o grande vencedor será anunciado.
O Global Teacher Prize é realizado pela Varkey Foundation, instituição sem fins lucrativos do Reino Unido.
O patrocínio é de Sua Alteza o Xeique Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente e primeiro ministro dos Emirados Árabes Unidos e governador de Dubai.
Na última premiação, realizada em março desse ano, a professora Hanan Al Hroub, da escola de ensino médio Samiha Khalil, na Palestina, foi eleita a melhor professora do mundo de 2015. No primeiro ano do prêmio, a vencedora foi a americana Nancie Atwell.